Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vinte anos depois

Por onde andam sete atrizes que eram promessas das novelas da Globo em 1999?

Reprodução/TV Globo

As atrizes Maria Fernanda Cândido e Priscila Fantin, que fizeram sucesso com suas personagens na Globo em 1999 - Reprodução/TV Globo

As atrizes Maria Fernanda Cândido e Priscila Fantin, que fizeram sucesso com suas personagens na Globo em 1999

REDAÇÃO

Publicado em 5/4/2019 - 6h22

O ano de 1999 marcou a vida de várias atrizes estreantes que conquistaram fama por seus trabalhos em novelas da Globo. Várias delas aproveitaram a repercussão e seguiram carreira na emissora com papéis de destaque. Outras tiveram rumos diferentes: mudaram de canal, passaram a se dedicar mais a projetos pessoais e sumiram das novelas.

Veja como estão hoje sete atrizes que se destacaram na TV 20 anos atrás:

reprodução/tv globo/instagram

Maria Fernanda Cândido como Paola de Terra Nostra e atualmente; atriz ganhou muita fama


Maria Fernanda Cândido

Ela já havia chamado a atenção como a modelo da abertura de A Indomada (1997), mas foi em Terra Nostra (1999) que Maria Fernanda Cândido ganhou fama nacional como Paola, a jovem que tinha um romance tórrido com Francesco (Raul Cortez). A atriz se consagrou na Globo, com papéis de destaque em tramas como Capitu (2008), Dois Irmãos (2017) e A Força do Querer (2017).

Maria Fernanda também foi apresentadora na Cultura e no Paramount Channel. A atriz, que ainda é sócia da instituição cultural Casa do Saber, lança um filme neste mês e lucra fazendo publicidade.

reprodução/tv globo/instagram

Priscila Fantin foi a primeira protagonista da era Múltipla Escolha de Malhação, em 1999


Priscila Fantin

Priscila estreou na Globo como Tati, protagonista da temporada de 1999 de Malhação, a primeira ambientada no colégio Múltipla Escolha. Ela foi bem na personagem e engatou várias vilãs e mocinhas, em novelas como Chocolate com Pimenta (2003), Sete Pecados (2007) e Eta Mundo Bom! (2016), seu papel fixo mais recente. Na TV paga, Priscila atuou em Rio Heroes no ano passado, e neste ano será Maria na encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (PE).

reprodução/tv globo/instagram

Mariana Ximenes interpretou a Celi em Andando nas Nuvens, sua primeira novela na Globo


Mariana Ximenes

Ela estreou em novelas no SBT, em Fascinação (1998), e no ano seguinte ganhou seu primeiro papel na Globo como a ingênua Celi de Andando nas Nuvens (1999). Na década de 2000, Mariana foi uma das jovens atrizes que mais se destacou na Globo, em papéis como a Bionda de Uga Uga (2000), a Ana Francisca de Chocolate com Pimenta (2003) e a Raíssa de América (2005). Hoje com 37 anos, a atriz continua no elenco da Globo e está na série Se Eu Fechar os Olhos Agora, que estreia no dia 15.

reprodução/tv globo/instagram

Ana Carbatti estreou em Força de um Desejo e até hoje interpreta papéis em novelas da Globo


Ana Carbatti

Ana estreou em Força de um Desejo, como a personagem Zulmira. Ela se destacou na época e participou de Laços de Família (2000) e Estrela Guia (2001), na qual viveu uma artista plástica que tinha um caso com o protagonista Tony (Guilherme Fontes). Ana chegou a ir para a Record e atuou em Caminhos do Coração (2007), novela atualmente reprisada pela emissora. Ela voltou à Globo em 2011 e tem feito coadjuvantes desde então. Sua novela mais recente foi Tempo de Amar (2017).

reprodução/tv globo/facebook

A atriz Julia Feldens deixou a carreira na televisão para se dedicar ao teatro e aos dois filhos


Julia Feldens 

Das atrizes desta lista, Julia é a única que não teve carreira longa na TV. Ela estreou em Força de um Desejo e se destacou como Ciça, filha mimada do personagem de Tony Ramos em Laços de Família (2000). Seu último trabalho na Globo foi na minissérie Um Só Coração (2004). 

Depois, Julia se mudou para São Paulo, onde vive até hoje com seus dois filhos. Ela chegou a fazer peças de teatro e hoje cuida da Casa Líquida, local que recebe performances e exposições de artistas. Em 2013, disse em entrevista ao jornal Extra que gostaria de voltar a atuar na TV --o que (ainda) não ocorreu.

reprodução/tv globo/instagram

Bianca Castanho na época em que atuava em Terra Nostra e em seu aniversário de 40 anos


Bianca Castanho

Terra Nostra foi a primeira novela da carreira de Bianca Castanho, em que ela interpretou a personagem Florinda. Em 2001, ela foi a vilã da vez de Malhação e, em 2002, fez Beijo do Vampiro. Nos anos seguintes, atuou em novelas no SBT e na Record, como Esmeralda (2004) e Dona Xepa (2013). Longe da TV desde 2015, hoje ela mora em Miami e dá dicas sobre a cidade num canal no YouTube.

reprodução/tv globo/instagram

Vanessa Lóes se destacou em Suave Veneno e seguiu carreira em novelas e séries da Globo


Vanessa Lóes

Em Suave Veneno (1999), Vanessa Lóes fazia parte do núcleo principal: sua personagem Maria Antonia era uma moça hipocondríaca e irmã da vilã Maria Regina (Letícia Spiller). Vanessa já havia feito participações em outras produções na Globo, e a partir de 1999 ganhou mais fama na emissora.

Ao longo das décadas de 2000 e 2010, ela fez papéis em várias novelas e séries, como A Vida da Gente (2011) e Questão de Família (2014-2017). Casada com o ator Thiago Lacerda desde 2001, Vanessa se divide entre trabalhos de curto e médio prazo e os cuidados com os três filhos do casal.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.