Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERDADE À TONA

Buba conta que é trans na novela Renascer? Segredo chega ao fim por fofoca de vilã

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros em cena como Buba na novela Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) em cena da novela Renascer; psicóloga esconde segredo de sogro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2024 - 21h20

Buba (Gabriela Medeiros) terá a transição de gênero exposta para José Inocêncio (Marcos Palmeira) contra sua vontade em Renascer. Eliana (Sophie Charlotte) descobrirá o segredo da rival e não hesitará em revelar a verdade como vingança. E toda essa confusão só começará por causa de um deslize de Teca (Lívia Silva) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta (10), a adolescente conversará com Inácia (Edvana Carvalho) e tremerá na base quando a governanta soltar que não se deve enganar o fazendeiro.

A cozinheira ainda contará que teve um sonho com o bebê da menina. "Mas tinha uma coisa esquisita com ele. Da mesma forma que se olhava ele era macho, se você olhasse de otro lado era fêmea tamém. Teu fio era metade macho, metade fêmea", estranhará.

"Que nem tia Buba... Metade macho, metade fêmea", deixará escapar Teca, que sabe que a protetora é transgênero --ou seja, não se identifica com o gênero que foi designado no nascimento.

"Que nem tia Buba o que, minina?", retrucará Inácia, que já anda desconfiada da psicóloga há tempos. "Que nem tia Buba... Disse... Que a tia Inácia tinha uns sonho muito do esquisito!", desconversará a gestante.

O problema é que Mariana (Theresa Fonseca) escutará a conversa e logo fofocará com Eliana. "O que aquela desqualificada aprontou agora?", indagará a ex-modelo. "Num sei se ela aprontô nada ou se foi eu que num entendi direito... Ouvi que nem mulé ela num é", contará a jovem.

A invejosa logo verá a oportunidade de destruir a rival. "Talvez minha sorte esteja começando a mudar!", soltará, animada. Será Eliana quem descobrirá que Buba é uma mulher trans e contará tudo para José Inocêncio.

Ela pedirá para Eriberto (Pedro Neschling) o contato de um primo delegado e seduzirá o agente. A dondoca encomendará uma investigação sobre o passado de Buba e acabará descobrindo que a psicóloga fez uma transição de gênero.

Final de Buba em Renascer

Na versão de 1993, também foi Eliana (Patricia Pillar) quem espalhou que Buba (Maria Luisa Mendonça) era "travesti". Na verdade, a personagem era chamada de hermafrodita --termo pejorativo para designar pessoas intersexo, aquelas que nascem com características físicas, genéticas ou hormonais que não se enquadram nas definições biológicas binárias masculinas e femininas.

José Augusto (Marco Ricca) incentivou Buba a fazer uma operação e, depois, contou tudo para o pai. "Quer dizer que você já foi lá conferir a coisa?", indagou Inocêncio (Antonio Fagundes), ainda cheio de preconceitos.

"Painho, não fale assim. A Buba agora é uma mulher normal. Eu consegui fazer com que ela se submetesse a uma cirurgia. Acabou o grande problema da vida dela", assegurou o primogênito.

Pouco depois, eles ainda foram até Ilhéus para se casar. No final da trama, Buba assumiu Netinho assim que Teca (Palomma Duarte) deu à luz. Ela permaneceu na fazenda até a morte do sogro, no último capítulo da novela.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 26/6 a 6/7

Quarta, 26/6 (Capítulo 135)
Egídio e João Pedro chegam a um acordo sobre suas terras e produção de cacau. Sandra não acredita que as intenções de Egídio sejam boas, e pede desculpas a João Pedro. José Inocêncio não gosta do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.