Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI!

Buba beija cunhado em cena desafiadora de Renascer: 'Estrada mais árdua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renan Monteiro beija Gabriela Medeiros em cena de Renascer, da Globo, como José Augusto, e ela como Buba

José Augusto (Renan Monteiro) é beijado por Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/5/2024 - 22h00

Buba (Gabriela Medeiros) vai terminar a jornada em busca de fazer as pazes com seu passado dando o primeiro passo no novo namoro em Renascer. Após protagonizar cenas dramática com os pais, a psicóloga irá embora se sentindo livre do peso de toda a dor que carregava. José Augusto (Renan Monteiro) dará a mão para ela, e assim vai rolar o primeiro beijo para valer do casal. "Coragem, essa é a estrada mais árdua" dirá, lembrando uma mensagem de sua avó.

Na novela das nove da Globo, ela deu um beijo nele após voltar ao Rio de Janeiro e sair para assistir ao show da Madonna com o médico e suas amigas. Só que o carinho terminou com ela arrependida, sem entender como teve o impulso de beijá-lo e se recriminando por estar apaixonada pelo irmão de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Agora, a cena mostrará um recomeço para Buba em todos os sentidos. Antes, o público terá visto ela se acertar com a mãe, Meire (Malu Galli). O pai dela, Humberto (Guilherme Fontes), no entanto, a tratará da pior forma possível. 

A psicóloga sairá da casa dos pais com um álbum de fotos, que ela folheará cuidadosamente até se deparar com uma imagem da avó. A fotografia terá uma mensagem escrita na parte de trás. "Filhos são como lagartas, que saem de nós, sonhando com o dia em que serão borboletas", vai ler Buba.

Ela chorará emocionada ao ler a citação em uma foto sua na infância, na qual a avó terá falado sobre ter coragem para enfrentar a estrada mais árdua.

Augusto pedirá desculpa por ter insistido no reencontro da psicóloga com seus pais. "Você não tem que se desculpar... Até porque eu vim porque eu quis", falará a personagem vivida por Gabriela Medeiros. 

Augusto comentará que o pai dela é um doente. "Nada do que ficou pra trás é problema meu... A vergonha é dele, a dor, a raiva, o ressentimento... Eu só levo daqui o orgulho de quem eu sou e de quem eu fui até me tornar a pessoa que sou hoje", declarará, antes de continuar, já com o olhar sereno.

Eu vim aqui enterrar a criança que eu era, e tô saindo de mãos dadas com ela, feliz com o meu passado, orgulhosa. Eu tô me sentindo leve, Augusto, como uma borboleta... Em paz, como nunca senti em toda a minha vida! Isso, em grande parte, eu devo a você!

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 123)
Egídio propõe uma trégua para José Inocêncio. Sandra faz acusações contra Eliana ao saber que a ex-amiga está se relacionando com seu pai. Lu convida os filhos de Tião para estudar na escola. Inácia tranquiliza Teca ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.