Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOGO ARDENTE

Bomba em Renascer: Dona Patroa perde a cabeça e troca Rachid por Norberto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado usa peruca e simula fumar em cena da novela Renascer, da Globo

Iolanda (Camila Morgado), a ex-dona Patroa de Renascer: ela pira em noite de fantasia com amigo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/7/2024 - 21h30

Iolanda (Camila Morgado) vai incorporar Jacutinga (Juliana Paes) em uma cena que vai dar o que falar em Renascer. Ela se livrará de qualquer pudor e fará de tudo para arrastar Norberto (Matheus Nachtergaele) para a cama. O autor Bruno Luperi usará na sequência o recurso do "faz de conta" para a ex-dona Patroa dar asas não só a imaginação, mas aos próprios desejos, que estarão mais aflorados do que nunca.

A noite de loucura, regada a cachaça, antecede a volta de Rachid (Almir Sater) na novela das nove da Globo. Aliás, vai parecer que o libanês flagrará a safadeza do amigo com sua companheira, mas, em vez de entrar no casarão, ele dormirá na venda de Norberto assim que chegar à vila. 

A sequência está prevista para ir ao ar no próximo dia 1º. Norberto pegará roupas de Rachid e colocará uma canção árabe para tocar. Iolanda correrá para a sala e brigará com ele, mas embarcará na brincadeira. Com a peruca de Jacutinga na cabeça e um figurino mais sensual, ela evocará o espírito de cortesã.

"Ela se atira nos braços daquele libanês, pondo-se a forrozear. E Norberto, de Rachid, permite-se ser feliz como nos tempos de dona Jacutinga. É uma cena linda por ser tragicômica. São dois coitados, que vivem de fantasias. Mas que nesse justo momento são felizes. E isso aquece os nossos corações. Eles dançam livremente, terreiro afora", escreveu o autor na descrição da cena. 

A partir daí é que a coisa esquenta. Norberto e Iolanda vão curtir, cada um a sua fantasia. Ele com Jacutinga em seus braços outra vez, e ela matando a saudade de Rachid. Quando a música parar de tocar, acabará a fantasia. Ele vai falar que é hora de partir, e a religiosa não permitirá.

Iolanda faz convite ousado

O comerciante tirará o copo das mãos dela para despejar a bebida na pia, e ela pegará a garrafa para beber no gargalo. "Porque a gente não continua essa festa lá no quarto, seu libanês abençoado", dirá Iolanda. "Porque eu num sô turco, nem libanês... E nem a senhora é dona Jacutinga!", responderá Norberto, arrancando a peruca dela.

Acesa, tomada por seus desejos de mulher reprimida, ela se oferecerá para ser quem ele quiser. "Eu quero que a senhora vire o cordeiro de Cristo que era antes de conhece a bibida!", disparará o dono da venda. "Acontece, que o fogo desceu! Esse fogo num se apaga com água... Se apaga com homem!", berrará a assanhada. 

Ela subirá para o quarto na frente, com a promessa que ele irá atrás dela. "O senhor que não me faça ficar esperando...", falará a fogosa. Já sozinho, ele soltará uma das frases que a ex-dona Patroa costumava dizer antes de ficar atrevida: "Arreda, satanás!".

Quando o dia raiar, o público verá que o comerciante dormiu na sala, agarrado a bebida, e Iolanda surgirá como se nada tivesse acontecido. A troca dela terá sido só por uma noite. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.