Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAPARECIDA

O que acontece com Jacutinga? Saiba se a cafetina vai voltar a Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes com expressão séria, caracterizada como Jacutinga em cena de Renascer

Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; personagem desaparecerá da novela e causará comoção

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2024 - 21h20

Jacutinga (Juliana Paes), personagem fundamental na primeira fase de Renascer, deixará a novela. A cafetina fechará as portas de seu bordel e irá embora da vila sem dizer seu destino. Norberto (Matheus Nachtergaele) é quem mais sofrerá com a despedida da mulher, que não deve voltar a participar da novela.

As cenas da partida de Jacutinga estão previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta (16) da novela das nove da Globo. Norberto chegará à casa das damas na intenção de levá-la ao casamento de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca). No entanto, ao chegar lá, verá o lugar vazio.

"Qué que aconteceu nessa casa, meu pai amado?", perguntará ele. "O que devia de tê acontecido já há muito tempo, Norberto, e só agora eu tive coragê...", dirá ela.

"Mais... Mais... Mais... Mais eu num tô é entendêno nada. A senhora tá fechâno as porta?", perguntará o dono da venda, e Jacutinga assentirá, num gesto triste. 

"Não quero choro nem vela! Queria que todos se lembrassem desta casa pelos momentos felizes que tivemos aqui dentro", falará ela. Norberto ficará arrasado, e Jacutinga o puxará para uma última dança no salão da casa. Ela explicará, então, por que decidiu ir embora.

"Casei Maria Santa [Duda Santos] mais José Inocêncio, botei no mundo os quatro filho deles e levei embora com as minhas mãos aquele amor. Num tem um dia que eu num tenha me cobrado por aquilo, num sabe? Agora eu posso î m'embora, sabêno que essas mãos também lhe trouxeram, pelo bem ou pelo mal, um novo amor... Em minha vida eu nunca tive morada. Mas tive parada. E essa foi, sem dúvidas, a mais linda delas", afirmará.

Norberto ainda tentará fazer a mulher mudar de ideia e se oferecerá para comprar a casa das damas, para que ela continue ali. Mas Jacutinga não aceitará e irá embora mesmo.

Se a nova versão da novela repetir os acontecimentos da edição original, Jacutinga não deverá voltar à trama. Norberto passará o resto da vida chorando de saudade dela

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.