Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASIA BIZARRA

Patroa dá bordoada na cara de falso Rachid em Renascer: 'Voltou pela metade'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Morgado está caracterizada como a ex-dona Patroa em cena da novela Renascer

Iolanda (Camila Morgado) em cena de Renascer: ela vai pirar com falso libanês na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/7/2024 - 17h00

Iolanda (Camila Morgado) estará sofrendo de saudade de Rachid (Almir Sater) quando Norberto (Matheus Nachtergaele) resolver aplacar a dor dela em Renascer. Ele pegará roupas do amigo e as vestirá, além de colocar uma música árabe para tocar. A ex-dona Patroa ficará uma fera e lhe dará um tapão na cara por enganá-la, mas acabará entrando no clima e dançará coladinha com o comerciante.

Na novela das nove da Globo, Joana (Alice Carvalho) será atraída também pela canção preferida do libanês e ficará de queixo caído com o falso Rachid. "Mais meu Deus do céu, o que é isso?! Sêo Rachid voltô só pela metade, foi?", perguntará a nova sócia do forrobodó. 

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana na novela das nove da Globo, entre os dias 30 e 31. "Deitada em sua cama, amargando sua solidão, dona Patroa escuta a música que colocaram na sala", escreveu o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência. 

Ela arregalará os olhos e sairá na direção do som na mesma hora. "Meu Pai... Será? Não... Mas num pode num sêsêo Rachid... É ele!", falará a religiosa, que descerá as escadas toda atrapalhada. Ela mudará a expressão alegre e repleta de esperança e quase cairá pra trás quando se deparar com um Rachid em versão reduzida de costas para ela.

O homem vai se virar, aí ela e o público verão que se trata de Norberto metido dentro de um figurino do libanês. "Esse senhora Rachid, dona Iolanda...", ele dirá. "O que é isso? Sinhô em tamanho miniatura?", berrará a evangélica.

Rachid em versão limitada

"Nós brefere versão verticalmente limitada esse... Mas, é como se diz o ditada: é nós menores frascos que tão os melhores berfumes!", falará o comerciante, imitando o amigo estrangeiro. "O que o sinhô pensa que tá fazêno metido nas roupa de Rachid, sêo Norberto amado?", ela questionará.

Norberto responderá que não é ele, é Rachid quem está ali e a convidará para dançar. "Eu num posso acreditá numa coisa como essa... Meu pai eterno!", gritará Iolanda. "Eu conheço sua dor como ninguém", falará Norberto.

"Então o sinhô me faça o favô de se enxergá! E olhe pra isso que o sinhô tá me pidîno! Mas eu não vou dançar com outro e é nunca! Muito menos com o sinhô!", falará a mulher, que correrá até o quarto e colocará a peruca de Jacutinga (Juliana Paes). 

Ao vê-la com o acessório, ele mandará não brincar com essas coisas. Iolanda retrucará que suas lembranças são tão sérias quanto as dele. Ele retrucará que só se vestiu de Rachid com boas intenções e começará a tirar as roupas do libanês. Nisso, Iolanda enfiará a mão na cara dele.

"Isso foi pelo sinhô tê se ido s’embora e me largado aqui sozinha, seu sem-vergonha!", berrará Iolanda, embarcando na brincadeira de que o amigo é mesmo o libanês que voltou.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 22/7 e 3/8

Segunda, 22/7 (Capítulo 157)
Delegado Nórcia estranha Tião ter o diabinho de José Inocêncio. Ele explica que foi um presente, mas é levado pelos policiais. Iolanda abre as portas da casa que era de Jacutinga para o povo entrar. Buba ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.