Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GOLPISTA NA FÁBRICA

Autora de Além da Ilusão infiltra vilão para detonar liderança de Olívia: 'Golpe'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriano Petermann caracterizado como Abel: ator usas camisa bege, colete marrom e uma boina. Ele ostenta um bigode grande em cena de Além da Ilusão

Abel (Adriano Petermann) se aliará a Joaquim (Danilo Mesquita) e espionará operários da fábrica

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2022 - 16h55

Abel (Adriano Petermann) já deu às caras em Além da Ilusão, mas sua participação foi quase que imperceptível. Recém-contratado da Tecelagem Tropical, o homem ainda não deu indícios de seu futuro tenebroso na novela das seis da Globo. Mas esta suposta inocência não durará por muito tempo. Ele se aliará a Joaquim (Danilo Mesquita) e, ao espionar os operários, colocará até a liderança de Olívia (Debora Ozório) em jogo.

A autora do folhetim, Alessandra Poggi, revelou algumas das falcatruas do novo vilão durante sua participação no podcast Novelíssimas. "Surge um personagem novo, Abel. Ele é um vilão que vai começar a ajudar Joaquim a dar um golpe na fábrica. É um acontecimento que está ali no capítulo 100", afirmou.

De fato, o personagem assumirá destaque a partir da próxima terça-feira (7), quando soltará as primeiras fofocas dos colegas de trabalho. Em troca, ele será premiado com uma das casas da Vila Operária. Os imóveis serão sorteados, mas o ex-noivo de Isadora (Larissa Manoela) fraudará o processo para "presentear" o novo comparsa.

A ajuda será de grande valia. Afinal, os operários estão furiosos com as decisões mais recentes de Eugênio (Marcello Novaes). Ao adotar os esforços de guerra, o sócio da Tecelagem Tropical decidiu ampliar o turno dos trabalhadores sem pagar pelas horas extras. Foi o estopim para uma greve --comandada justamente por Olívia

Abílio (Luciano Quirino), Olívia (Debora Ozório) e Onofre (Guilherme Silva) em Além da Ilusão

Abílio, Olívia e Onofre tomam frente de greve

A situação até será amenizada por Violeta (Malu Galli), mas a fúria dos operários continuará ali, prestes a explodir e causar novas consequências drásticas. Ao menos, a solução da crise fará com que a mãe de Isadora tenha uma recaída. Durante uma reunião de negócios, ela se jogará nos braços de Eugênio. 

Mas esta não é a única reviravolta do capítulo 100. Heloísa (Paloma Duarte) e Leônidas (Eriberto Leão) terão sua primeira noite de amor; Isadora e Davi/Rafael Vitti) ficarão noivos; e Julinha (Alexandra Richter) virará atriz de radionovelas para competir com Margô (Marisa Orth).

O mais impactante, sem dúvidas, será Heloísa desmascarando Davi. A tia da protagonista acabará descobrindo a verdadeira identidade do mágico. Por ter lá suas diferenças com Matias (Antonio Calloni), ela confiará nas boas intenções do mágico e aceitará guardar o segredo dele.

Davi injustiçado?

As críticas ao mocinho da trama, aliás, não encontraram terreno nos pensamentos de Alessandra Poggi. Ela até acompanha os comentários dos fãs no Twitter enquanto o folhetim é transmitido, mas "passa pano" para as atitudes do personagem. Para a autora, ele só está cansado de passar por tantas injustiças.

Eu vejo Davi como um rapaz muito romântico. Ele é emocionado, como o pessoal fala, se encanta muito mais que a Isadora. Ele é um homem romântico, mas não por isso ele deveria ser um bobo. Eu não gosto de personagens masculinos bobos, acho que perde um pouco a masculinidade. Eu gosto quando o cara age pelo o que ele quer, luta pelo o que ele quer. Como ele foi muito injustiçado, ele não aceita mais injustiças. Mas realmente, tem gente que acha que ele beira à vilania.

Visão que, aliás, a autora discorda. Ela até detalhou o que passou na cabeça do personagem durante seus momentos mais controversos. Em especial, quando o ilusionista roubou as alianças de Joaquim no primeiro jantar de noivado do mauricinho com Isadora.

"Pô, ele [Davi] tinha chegado de um passeio com a garota. Joaquim veio atacar ele, querer bater nele. Teve uma crise horrível de ciúme. Ele pensou: 'Ah, essa menina não merece esse cara. E outra: vou dar uma lição nele, ele tá pensando que pode chegar e me bater?'. Ele tem atitude, ele não aceita, não oferece outra fase. Ele vai para cima", defendeu a escritora.

Autora defende atitudes de Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão

Controverso, Davi é defendido por autora

"Mesmo quando ele mente... Ele não pode falar o que tá acontecendo para se defender. Ele não pode dizer quem ele é, porque se não ele volta para prisão. Ele está cercado, como ele mesmo diz muitas vezes", completou ela.

Apesar de tudo, a autora está mergulhada em felicidade com a repercussão da novela. Aliás, ela até já considera um novo folhetim para o horário das seis.

Alessandra tem uma sinopse pronta para uma novela das nove --ideia que Silvio de Abreu, antigo diretor de Teledramaturgia da Globo, gostou bastante--, mas pretende deixar este projeto para depois. A ideia é focar na faixa da tarde. "Eu gosto de escrever essas histórias para toda a família", afirmou.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.