Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULO 100

Heloísa arranca a máscara de Davi em Além da Ilusão: 'Atrás de vingança?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paloma Duarte, caracterizada como sua personagem de Além da Ilusão, está com uma expressão de tristeza

Heloísa (Paloma Duarte) vai descobrir que Rafael (Rafael Vitti) é o mágico Davi em Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 18h00

Davi/Rafael (Rafael Vitti) vai ser desmascarado no capítulo 100 de Além da Ilusão. Será Heloísa (Paloma Duarte) quem descobrirá, por acaso, que administrador é, na verdade, o mágico. Em outra cidade em busca de um orfanato que pode ter abrigado sua filha no passado, a tia de Isadora (Larissa Manoela) verá um cartaz escrito: "procura-se de Davi". Ela ficará angustiada até encurralá-lo na novela das seis da Globo. "Está atrás de vingança?", questionará a costureira.

Heloísa começará a tremer, muito nervosa, após a descoberta. Ela avistará Leônidas (Eriberto Leão) e colocará o papel na bolsa, sem deixá-lo ver. Ao chegar na vila operária, a fazendeira irá correndo atrás de Rafael.

Ela mostrará o cartaz ao rapaz, tremendo e com os olhos cheios d’água: "O que tem pra me dizer sobre isso, Rafael? Ou seria melhor eu te chamar de Davi?". Davi ficará em choque diante de Heloísa.

"Me diz, rapaz, quem é você, o que veio fazer aqui, o que quer com a minha sobrinha, com a minha família? Está atrás de vingança, é isso?". O mágico acalmará a tia de sua amada: "Eu não estou atrás de vingança, estou atrás de justiça. E não matei a Elisa [Larissa Manoela]. Quem matou foi o pai dela, o doutor Matias (Antonio Calloni)".

Ainda muito nervosa, a irmã de Violeta (Malu Galli) perguntará se ela precisa ter medo dele. "De jeito nenhum. No meu jardim eu não cultivo o ódio. Ele deixa as pessoas estúpidas. E olha que a minha vida não foi fácil (...). Mas o destino me deu um golpe quando me apaixonei pela Elisa, e o doutor Matias tirou a vida dela. Fiquei preso dez anos por um crime que não cometi. Agora só quero provar minha inocência para ser feliz ao lado da Isadora, a mulher que eu amo", explicará o ilusionista.

Heloísa denuncia Davi à polícia na novela?

A mulher irá querer saber se modista conhece a verdade, e ele dirá que não teve coragem de contar.  Em seguida, o jovem detalhará o que aconteceu com ele após fugir da prisão.

Dona Heloísa, o mesmo destino que me tirou a Elisa, me trouxe pra essa fazenda. Eu estava no trem descarrilado que trazia o verdadeiro Rafael para essas bandas. Roubei os documentos dele, depois de morto, com medo da polícia me descobrir entre os feridos. O resto da história a senhora conhece, me apaixonei pela Isadora e ganhei um novo inimigo: o Joaquim [Danilo Mesquita].

Confusa, Heloísa afirmará que não sabe o que pensar, e Davi resolverá contar toda a sua história. Depois de ouvir tudo, ela compreenderá as ações do mágico: "Não sinto a menor pena do Matias. É um é um homem mau, desprezível, um criminoso!".

Davi perguntará se ela o denunciará à polícia. A dona de casa se sentará ao lado dele e segurará sua mão: "Eu não vou te entregar pra polícia. Nem revelar a verdade pra ninguém. Sempre desconfiei que fosse inocente, desde que ouvi a Augusta [Olívia Araujo] dizendo para a Manuela [Mariah da Penha] que achava que o Matias tinha atirado contra a Elisa".

Davi ganha aliada contra Matias

Emocionado, o mágico lembrará que o tiro era para ele: "Mas por algum
motivo ele acabou errando a mira. A Elisa, pobrezinha, morreu na hora, nos meus braços". "E não satisfeito com a desgraça, ainda teve a frieza de forjar provas falsas contra você", completará Heloísa. Davi a colocará a par da arapuca armada pelo ex-juiz.

O primeiro laudo atestou que minhas digitais não estavam na arma do crime e fui solto. Mas o doutor Matias mandou vir outro perito da confiança dele, e um laudo falso foi emitido, garantindo que eu tinha, sim, segurado no revólver. Até hoje procuro o primeiro perito, que sumiu de Poços de Caldas [Minas Gerais]. Ele sabe que sou inocente. Na certa, fugiu porque foi ameaçado.

A mãe de Clarinha confortará o rapaz. "Davi, eu acredito em cada palavra sua e vou te ajudar a se proteger do Matias. Esse homem já destruiu a vida de muita gente, não vou deixar que destrua a vida da Dorinha também (...). Você será muito bem-vindo à nossa família, ainda que com dez anos de atraso", dirá ela, que abraçará Davi. Eles sairão do abraço e, num gesto, Davi fará uma flor aparecer e entregará à nova aliada.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Últimas de Além da Ilusão


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/6 a 9/7

Quarta, 29/6 (Capítulo 123)
Heloísa revela a Violeta que está grávida. Davi confirma suas suspeitas sobre Joaquim. Santa decide ajudar Inácio. Davi flagra uma conversa entre Joaquim e Enrico. Olívia se revolta com o acidente de Tenório. Joaquim guarda os ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.