Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DO PASSADO

Autor de Renascer cria mistério inédito para segurar público nos capítulos finais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira está em cena como José Inocêncio na novela Renascer, da Globo

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: coronel não revela descoberta ao público

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 22/8/2024 - 6h15

O conteúdo da carta escrita por Marianinha (Gabriela Cristina) será revelado somente no final de Renascer. Na penúltima semana da novela das nove da Globo, José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai ler a mensagem diante do túmulo de Maria Santa (Duda Santos), mas o público ficará sem saber o que a mulher de Rachid (Almir Sater) escreveu para a irmã.

O autor Bruno Luperi vai criar um mistério e deixou isso claro no texto da cena. "Quem assiste à reação de José Inocêncio diante tal descoberta fica ainda mais instigado a descobrir o que Marianinha revelou para Maria Santa naquela carta. O que vale aqui é mostrarmos que a carta traz muitas respostas para perguntas que José Inocêncio nem sequer se fazia mais", indicou o novelista.

Ele ainda sinalizou que a direção do remake pode inserir uma breve e frenética montagem de imagens que ajude a incitar o interesse no público. "Desde que não se revele o teor daquela descoberta, que iremos guardar para mais adiante", escreveu Luperi. Essa sequência deve ser exibida na próxima quarta-feira (28) na novela das nove da Globo.

O suspense não quer dizer que a revelação será diferente do que foi exibido na primeira versão da novela, em 1993. Há 31 anos, Rachid (Luis Carlos Arutin) fez uma promessa de entregar a carta a José Inocêncio (Antonio Fagundes) se o fazendeiro sobrevivesse ao atentado que sofreu na reta final. O coronel ficou sem andar, mas sobreviveu. 

Eles leram a carta juntos e comentaram sobre Venâncio (Cacá Carvalho) ter falhado na hora que tentou estuprar Marianinha, deixando dúvida sobre a paternidade do filho que ela esperava quando foi expulsa de casa. Já no remake, a carta será roubada por Norberto (Matheus Nachtergaele), que a entregará ao coronel.

Agora, a cena da leitura da carta vai ao ar três capítulos antes de ele sofrer o atentado que o deixará em uma cadeira de rodas. "José Inocêncio se recostará na cruz que marca o túmulo de Maria Santa, onde terminou de ler em voz alta a carta que a irmã dela escrevera para ela. É como se um filme remontasse a história como ele conhecia, de outra forma, onde tudo passa a ganhar um novo e profundo sentido", orientou Luperi no texto da sequência.

O coronel ficará impactado e dirá: "Mas... Qué dizê então que foi isso". Em seguida, ele dará continuação ao plano de fazer a festa do Bumba Meu Boi. Foi na procissão, com o pai de Maria Santa vestindo a fantasia do boi, que ele viu a amada pela primeira vez e se apaixonou. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

A adaptação da saga rural ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.