Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTIMIDADE

Mistério de Marianinha ressurge em Renascer, e Rachid guarda carta na manga

REPRODUÇÃO/GLOBO

O ator Almir Sater com expressão séria em cena como Rachid em Renascer, de óculos, camisa branca aberta no peito, colete preto

Rachid (Almir Sater) em cena de Renascer; ele se recusará a entregar carta de Marianinha

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2024 - 9h00

O sumiço de Marianinha, que foi tema frequente nos primeiros capítulos de Renascer, voltará à tona na novela das nove da Globo. No final desta semana, Rachid (Almir Sater) revelará qual foi o destino da irmã de Maria Santa (Duda Santos) e qual é a ligação dela com Teca (Lívia Silva). O mascate, no entanto, não revelará tudo o que sabe e guardará uma carta na manga.

O libanês é o único que sabe o que aconteceu com Marianinha após ela ser expulsa, grávida, da casa dos pais. O mascate encontrou a jovem na beira da estrada, casou-se com ela e assumiu o filho que ela estava esperando, um menino que foi chamado de Kalil.

Kalil teve uma filha, Teca. No entanto, o rapaz se desviou na vida e perdeu o contato tanto com Rachid quanto com a menina. Apenas o mascate conhece toda essa história e as ligações familiares entre Teca e José Inocêncio (Marcos Palmeira). A partir do capítulo de sexta (19) da novela das nove da Globo, ele começará a fazer revelações ao coronel.

Rachid contará a José Inocêncio que foi casado com Marianinha e que os dois viveram um bom tempo juntos. O personagem de Marcos Palmeira ficará contente com essa informação, pois sabe que a moça era muito querida por Maria Santa.

No entanto, ele se irritará ao descobrir que Rachid ainda preserva intimidades de Marianinha. O mascate dirá que guarda uma carta escrita pela ex-mulher para Santinha. Inocêncio pedirá para ler tal carta, mas o libanês se recusará a entregá-la, para preservar a intimidade das duas irmãs. 

Dessa forma, o autor Bruno Luperi assegurará mais um mistério na história, para incomodar José Inocêncio e deixar o público preso à trama da primeira fase do folhetim.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.