Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLÁVIA ALESSANDRA

Atriz revela perrengue na volta de Salve-se Quem Puder: 'Não entrei no figurino'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra com um vestido vinho e brincos dourados, ela tem uma expressão de surpresa caracterizada como Helena em cena de Salve-se Quem Puder

Flávia Alessandra interpreta Helena em Salve-se Quem Puder; atriz passou aperto nos bastidores

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 7h05

Flávia Alessandra adianta que Helena não vai ter um minuto de paz na reta final de Salve-se Quem Puder, que voltará a ser exibida desde o primeiro capítulo na próxima segunda (22). O drama, aliás, começou já no retorno da atriz às gravações da novela das sete nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. "Eu não entrei no figurino", entrega.

Ela explica que contava justamente com a caracterização para retomar a personagem depois de seis meses trancada em casa por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). "Foi ótimo reencontrar o pessoal do elenco, voltar a trabalhar, mas e quando você não entra nas roupas? A Helena usa tudo muito justo. Nada fechava", relembra ela, aos risos, ao Notícias da TV.

Hoje a intérprete leva a situação na esportiva, mas não esconde que ficou aflita ao se ver sozinha no camarim tentando entrar tanto no papel quanto no guarda-roupa da empresária. Devido aos protocolos de segurança, os atores passaram a cuidar dos figurinos e da própria maquiagem para diminuir o fluxo de profissionais nos bastidores.

"Eu engordei cinco quilos. Eu precisava demais de uma prova de roupa, mas a gente deu um jeito. O Fred Mayrink [diretor da produção] me protegeu em vários momentos. Ele é realmente um líder nato", elogia a mãe de Giulia, de 21 anos, e Olívia, de dez.

Apesar dos perrengues, Flávia confessa que o trabalho foi essencial para que ela lidasse melhor com a crise sanitária. "Gravar me ajudou a passar por esse período tão difícil. Achei que a pausa duraria três meses, mas não foi tão simples assim. Então, quando me chamaram de volta, me senti realizada de poder fazer novamente o que amo", avalia a artista.

Leopoldo Pacheco e Flávia Alessandra no folhetim

Dentro da história

No último capítulo da primeira temporada, o público enfim descobriu que Helena não é a grande vilã do folhetim de Daniel Ortiz. Ela, na verdade, é refém do marido Hugo (Leopoldo Pacheco), que a fez acreditar durante anos que Luna (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa) estão mortos.

"A história saiu do ar justamente com uma bomba, e posso dizer que cada capítulo dessa segunda etapa vai trazer uma série de revelações. Eu gravei cenas muito densas, profundas e com muitas e muitas páginas de texto. Foi um banquete para qualquer atriz", antecipa Flávia.

A atriz está ansiosa para a estreia dos episódios inéditos, já que poderá assistir à trama em paz no sofá de casa. "É a primeira vez que vou ver uma novela minha para valer, porque a gente está sempre gravando e nunca dá tempo de acompanhar fielmente. Agora quero acompanhar tudo de cabo a rabo", assegura a mulher de Otaviano Costa.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#50 - Amor de Mãe voltou! Saiba tudo sobre os primeiros capítulos" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.