Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLAUDIA MAURO

Atriz entrega spoiler do final de Helena, a coach tóxica de Um Lugar ao Sol

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Mauro está caracterizada como Helena em cena de Um Lugar ao Sol

Claudia Mauro interpreta a coach de emagrecimento Helena em Um Lugar ao Sol, novela das nove

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2022 - 6h20

Interpretada por Claudia Mauro, a coach de emagrecimento Helena causa revolta quando aparece em Um Lugar ao Sol com seu discurso gordofóbico. Além de ter repulsa por corpos grandes, a personagem é supercontroladora com a filha Mel (Samanta Quadrado), que tem Down. Para o público que espera uma desconstrução da mulher, a atriz adianta que ela permanecerá do mesmo jeitinho no final da novela das nove da Globo.

O folhetim de Lícia Manzo marca o retorno da artista, que está fora da Globo desde Em Família (2014) e passou os últimos anos em novelas da Record. Na trama, ela dá vida à ex-mulher de Paco (Otávio Müller) e apareceu depois do do capítulo 50.

Desde sua estreia, a guru, que é uma ex-gorda, disparava frases de efeito para Nicole (Ana Baird), namorada do seu antigo marido e cliente do seu programa de emagrecimento. "Ela tem cenas pontuais, não tem uma constância, mas incomoda. Ela é uma personagem complexa, é uma coach, mas ao mesmo tempo é gordofóbica, autoritária, quase um general, dá ordens e tem muitas contradições", diz Claudia em entrevista ao Notícias da TV.

Para a atriz, a personagem acredita verdadeiramente no que prega. "Ela acha que é impossível ser feliz gordo, que gordo é igual um alcoólatra, que comer é um vício. Ela tem opiniões muito equivocadas, mas é importante mostrar", avalia a artista, que descarta uma redenção no final. 

"Helena realmente é aquela mulher que, do início ao fim, não muda a cabeça dela. A postura dela se mantém", entrega Claudia. A mulher do ator Paulo César Grande, porém, opina que se a obra não tivesse sido encurtada, talvez, a preconceituosa tivesse uma mudança: "Eu acho até que ela [Lícia] aprofundaria se a novela tivesse no tamanho previsto inicialmente". 

Reprodução/Instagram

Cláudia Mauro e Samanta Quadrado

Claudia Mauro e Samanta Quadrado

Mãe controladora

Além da gordofobia, Helena é capacitista --preconceito que reduz a pessoa à sua deficiência-- com Mel. A mulher acha que a filha não pode ter autonomia das vontades e escolhas, como ter um namorado, apenas por ter síndrome de Down. No episódio mais recente, ela deu um escândalo porque a adolescente foi ao cinema com o crush. 

"A minha personagem superprotege, né? Ela não acredita que é possível que ser independente tendo alguma deficiência", observa Claudia, que vê ignorância no comportamento da mentora. "Eles podem ter uma vida como a nossa, casar, namorar, sair, se divertir, trabalhar", conclui a atriz, que lembra da sua companheira de cena, Samanta Medrado

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 25 de março, com reprise do capítulo no dia 26. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.