Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP 11X10

Novo episódio de The Walking Dead apresenta assassino de Rick Grimes

Divulgação/AMC

Teo Rapp-Olsson como Sebastian Milton em The Walking Dead

Teo Rapp-Olsson como Sebastian Milton em The Walking Dead; personagem matou Rick nos quadrinhos

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2022 - 1h03

Fora de The Walking Dead desde o início da nona temporada, Rick Grimes (Andrew Lincoln) permanece vivo na série de TV, mas morreu na reta final dos quadrinhos de Robert Kirkman que inspiraram a atração. Agora, o décimo episódio da última temporada apresentou o personagem que ceifou a vida do protagonista nas HQs.

Intitulado New Haunts (Novas Assombrações, em tradução livre), o capítulo disponibilizado hoje no Star+ foi morno, mas introduziu Sebastian Milton (Teo Rapp-Olsson), o mimado filho de Pamela Milton (Laila Robins), a presidente da Commonwealth. Apesar de ainda ser irrelevante na série de TV, o personagem foi o responsável por matar Rick nos quadrinhos.

Como Andrew Lincoln continua ausente do drama de zumbis, o primeiro personagem a trocar farpas com Sebastian foi Daryl (Norman Reedus). O galã silencioso está passando por um período de adaptação na Commonwealth ao lado de outros sobreviventes de Alexandria e, assim como Rosita (Christian Serratos), busca uma vaga na tropa de soldados liderada por Mercer (Michael James Shaw).

Para mostrar a adaptação dos sobreviventes na nova comunidade, The Walking Dead avança 30 dias no tempo a partir do momento em que Eugene (Josh McDermitt) chegou em Alexandria com as tropas da Commonwealth. Desta forma, Daryl, Rosita, Carol (Melissa McBride), Gabriel (Seth Gilliam), Jerry (Cooper Andrews), Connie (Lauren Ridloff) e Judith (Cailey Fleming) foram os primeiros do grupo a se alocar na cidade.

Após descobrirem a comunidade gigante, Princesa (Paola Lázaro), Ezekiel (Khary Payton) e Yumiko (Eleanor Matsuura) surgem já estabelecidos e acostumados com a vida na Commonwealth. No caso de Princesa, a novata ainda ensaia uma aproximação de Mercer, que apesar do jeito durão, retribui o flerte.

DIVULGAÇÃO/AMC

Rosita e Daryl no treinamento de Mercer

Rosita e Daryl no treinamento de Mercer

Jornalista antes do apocalipse zumbi, Connie volta a exercer sua profissão e revela conhecer Pamela Milton dos tempos em que o mundo era normal. É através de sua percepção que a série dá pistas de que a líder da Commonwealth --assim outros apresentados em The Walking Dead-- tem coisas a esconder.

Para mostrar a nova realidade dos sobreviventes, o episódio se divide em algumas frentes. Além do treinamento de Daryl com a tropas, a jornada de Carol também ganha destaque ao mostrar a veterana tentando mover alguns pauzinhos para ajudar Ezekiel a combater sua doença mortal.

Sem conseguir ajuda com Tomi (Ian Anthony Dale), Carol se aproxima de Lance Hornsby (Josh Hamilton), braço direito de Pamela e pessoa influente na comunidade. Ela o ajuda a conseguir vinhos para a festa de comemoração do Halloween em troca dele colocar o nome de Ezekiel à frente de outros pacientes à espera de uma operação.

Como nunca na história da série o grupo encontrou paz mesmo quando ela parecia assegurada, um rapaz ataca a assistente de Pamela durante a festa de Halloween em troca de ser ouvido. Ele afirma ter perdido tudo pela comunidade e que os políticos não se importam com a população pouco privilegiada. Através da Commonwealth, The Walking Dead abre espaço para a chegada da luta de classes.

Presentes na festa, Daryl e Rosita percebem que a comunidade tem alguns segredos enterrados. Os próximos episódios devem explorar os principais mistérios e dar início a um novo confronto bélico para os sobreviventes de Alexandria.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida com exclusividade no Star+. O serviço de streaming adiciona um novo episódio sempre aos domingos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.