Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA PEDRO

Atriz entra na máquina do tempo e perde um quarto da idade em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Letícia Pedro com o figurino de Olívia na frente de uma bodega na cidade cenográfica de Além da llusão

Letícia Pedro nos bastidores de Além da Ilusão; atriz dá vida a Olívia na primeira fase

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2022 - 6h30

Letícia Pedro já chegou para o primeiro folhetim na Globo com algumas tramas de época no currículo. A atriz, porém, brinca que Além da Ilusão foi talvez a história que mais lhe deu a sensação de entrar em uma "máquina no tempo". Afinal, mais do que voltar até 1934 para dar vida a Olívia na primeira fase, ela também acabou rejuvenescendo na frente das câmeras.

"Eu tenho 20 anos, e a minha personagem, 15. Não seria tão diferente assim se ela não vivesse na década de 1930. Eu precisei trabalhar bastante, lapidar o meu trabalho junto com a equipe da novela até chegar a um ponto bastante interessante", avalia a intérprete em entrevista ao Notícias da TV.

Ela já havia regressado até a Antiguidade em O Rico e o Lázaro (2017) e dado um rolê pela Idade Média em Belaventura (2017), ambas na Record. O folhetim de Alessandra Poggi, porém, impôs o desafio de mergulhar em um passado um pouco mais recente, em que as semelhanças saltam mais aos olhos do que as diferenças.

Uma das maiores preocupações de Letícia era a de não fazer Olívia soar arrogante ou desrespeitosa nas conversas com Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Claudio Jaborandy). Afinal, a atriz não podia reproduzir na ficção a intimidade e a liberdade que tem com a própria família na vida real:

Os pais dão espaço para ela ter voz dentro de casa, só que de uma forma que é bem diferente de hoje em dia. Eu não posso levar para o mesmo lado das minhas relações pessoais. Ela é muito nova e já está falando de temas e questões relevantes, como os direitos trabalhistas. Nós tivemos que acertar o tom para não parecer falta de respeito.

Olívia, por exemplo, já deu a letra de que a usina de açúcar não é o paraíso com que Onofre (Guilherme Silva) tanto sonha. Ela abriu os olhos de amigos e familiares para o fato de que os trabalhadores da indústria são tão ou mais explorados que os do campo, que até tinham alguma entrada para negociar com Afonso (Lima Duarte).

A jovem se envolverá ainda mais na luta com a passagem de dez anos nas cenas que serão exibidas a partir de quinta (17). Ela crescerá e se tornará uma das tecelãs da fábrica que Eugênio (Marcello Novaes) instalará nas terras de Violeta (Malu Galli).

O papel, então, será assumido por Débora Ozório. "A gente já se conhecia, mas não muito a fundo. Ficamos mais próximas de tanto mandar mensagem uma para outra, a fim de entender quem é a Olivia. A sorte é que nós somos vizinhas, então a troca foi ótima", arremata Letícia.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.