Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRÓXIMA DAS SEIS

Além da Ilusão repete fórmula arriscada de Mulheres Apaixonadas; saiba qual

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório com cabelos castanhos, na altura do colo, ondulados, sorri com uma boina marrom na cabeça e um vestido branco como a Olívia em cena de Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão; ela vai se envolver na luta pelo direito dos trabalhadores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 17h48

Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo, vai se passar oito décadas atrás, mas nem por isso vai deixar de trazer temas pertinentes ao século 21. Olívia (Letícia Pedro/Debora Ozório) está no centro de um deles como uma jovem que se junta a Davi (Rafael Vitti) para lutar por melhores condições para os trabalhadores de um tecelagem --e, de quebra, ainda vai repetir uma fórmula arriscada, mas que deu certo em Mulheres Apaixonadas (2003).

Ela vai se apaixonar pelo padre Tenório (Jayme Matarazzo), um dos principais aliados dos funcionários da confecção no folhetim de Alessandra Poggi. A tecelã, porém, vai nutrir uma admiração muito mais platônica pelo sacerdote do que Estela (Lavínia Vlasak), capaz de arrastar Pedro (Nicola Siri) para o "pecado".

Além de ser voz dos menos favorecidos, a personagem de Débora Ozório também vai ser uma das pedras no sapato do vilão Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita). Ele vai rivalizar com Davi pelo coração de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), mas estará apenas interessado no dinheiro da família Tapajós.

O protagonista interpretado por Rafael Vitti, por outro lado, vai cair de amores pela filha de Mathias (Antonio Calloni), que é idêntica na aparência a irmã Elisa (Larissa Manoela). A jovem morrerá em uma tragédia que cairá nas costas do ilusionista, que passará anos preso injustamente até ter a chance de provar a sua inocência.

Além da Ilusão vai suceder a partir de fevereiro outra trama de época, Nos Tempos do Imperador. A história, porém, se passará quase um século depois de Pedro (Selton Mello) ter ascendido ao trono e se tornado o último dos monarcas do Brasil.

PAULO BELOTE/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti caracterizado como o Davi em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) na novela das seis

A trama começa em Poços de Caldas, no interior de Minas Gerais, na década de 1930. Na história, Davi vai se apaixonar à primeira vista por Elisa e despertar o fascínio de Isadora com os seus truques de mágica.

Um salto de dez anos marcará a passagem para a segunda trama, ambientada em Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro --para onde se mudará a família de Mathias e Violeta (Malu Galli) após a morte da filha mais velha.

Ouça "#86 - Bárbara termina o ano desmascarada em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.