Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALU OGATA

Atriz desafia a própria origem por garota de programa em Verdades Secretas 2

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Malu Ogata em foto publicada no Instagram em que aparece sorrindo na frente de uma TV que mostra os créditos com seu nome na novela Verdades Secretas 2, da Globo

Malu Ogata em foto publicada no Instagram; atriz interpreta Reiko na novela do Globoplay

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 6h30

Bisneta de japoneses, Malu Ogata desafiou a própria origem para se arriscar como atriz e interpretar a modelo e garota de programa Reiko em Verdades Secretas 2. A artista teve de ir contra os desejos de sua família sobre seu futuro para embarcar no sonho de trabalhar com a arte.

Na novela do Globoplay, Malu é uma modelo em começo de carreira que precisa fazer o book rosa para ganhar dinheiro e sobreviver. Agenciada de Blanche (Maria de Medeiros), a personagem mora no apartamento onde Lara/Lua (Júlia Byrro) vai parar no meio da trama escrita por Walcyr Carrasco.

Apesar de ser amante das artes, a paulistana havia começado a faculdade de Jornalismo para ficar mais próxima de uma chance de aparecer na TV, já que a família não apoiava muito sua ideia de ter uma carreira artística (antes de sua entrada no elenco da Globo).

"Eu sempre quis seguir esse caminho da arte, música, interpretação... Eu amo esse mundo. Fiz teatro na infância, então eu sempre quis isso, só que meus pais são aquela família tradicional japonesa. Eles sempre falaram assim: 'Olha, você pode gostar de arte, mas arte é seu hobby, você precisa ter um diploma'. Claro, eu entendo o lado deles, mas eles sempre rotularam minha paixão como hobby", conta a atriz ao Notícias da TV

Eu achei que o Jornalismo era o caminho por conta de um argumento dos meus pais de que 'não tem muito espaço para brasileiras asiáticas [em novelas e séries] na TV', 'porque as asiáticas não têm espaço aqui no Brasil'. E a gente realmente não vê muito, né? Aí eu desisti. É uma triste história, uma triste atitude minha essa desistência, porque eu acreditei. Eu não culpo eles, porque também não estavam tão errados. Mas se alguém tem que quebrar essa ideia, que seja eu. Mesmo que eu tome muitos 'nãos', muitas portas na cara. Inclusive eu já me inscrevi em uma escola de teatro, tranquei a faculdade e vou correr atrás dos meus sonhos e ganhar esse espaço. 

O convite para integrar o elenco de Verdades Secretas veio por meio de um produtor que se interessou pela aspirante a atriz no Instagram. "Não caiu minha ficha ainda, eu caí de paraquedas, mas eu me encontrei. Tudo isso me fez entender e admitir para mim mesma quem eu sou, que sou da arte", celebra a jovem.

"A minha vida inteira me senti deslocada por não me encaixar no lugar onde as tradições da minha família me pediam. Sempre me senti mal por isso, perdida. Essa oportunidade veio na minha vida e me preenche por completo", avalia. 

A personagem Reiko foge do estereótipo da jovem asiática "certinha", aquela estudiosa, quieta e tímida, algo que vai ao encontro da atriz em sua vida pessoal: "A 'verdade secreta' da Reiko é a quebra de tradição. É uma luta que eu nem sabia que também é minha. Tem muito de mim nessa parte de romper com as tradições, de questionar, ir na contramão".

Questionada sobre a reação dos pais ao ver a filha em cenas quentes em Verdades Secretas, Malu se diverte e diz que eles estão estranhando, mas gostando. 

Tem um cena que a Reiko tá no banheiro beijando uma menina, nem lembrava que eu tinha gravado isso, apareceu essa cena na TV e minha mãe gritou: 'Malu!'. Eu até assustei (risos). Mas eu entendi o choque dela, também fiquei meio assim, mas a minha reação foi falar: 'O quê que tem? Todo mundo faz isso, só não é filmado'. Aí ela entendeu. Já meu pai assiste na varanda, com fone de ouvido, na dele. Mas eles assistem! Meu pai não admite que ele é noveleiro, mas ele gostava de Verdades Secretas.

"Outro dia eu cheguei na varanda e ele estava emocionado com a cena do quase estupro da Júlia [que vive Lara]. Ele falou: 'Caramba, o Walcyr escreveu sobre coisas que precisavam ser ditas'. Eu encontrei ele chorando pela atitude que a mãe [da personagem] teve. Agora, além do olhar de telespectador, eles também estão com olhar crítico, então eles gostam de botar pitaco em tudo. Mas eles estão gostando", comemora ela. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Ogata e Rainer Cadete

Malu Ogata com Rainer Cadete na novela

Burburinho do elenco

Apesar de novata no ramo, Malu Ogata relata ter se dado bem com o elenco, principalmente com Júlia, que virou sua amiga pessoal, Rainer Cadete (intérprete de Visky) e as outras modelos da trama. Sobre a saída conturbada de Camila Queiroz (a Angel) de Verdades Secretas 2, a atriz acredita que o final será de acordo com a história.  

"A gente também não sabe bem o que aconteceu nem o que vai acontecer, mas a personagem da Angel é tão complexa, cuja história é tão incrível, que eu duvido que tenha um final sem graça. Acho difícil não ter um final à altura."

"Todo mundo ficou meio em choque [com o que aconteceu]. Mas eu prefiro manter o meu pé fora de polêmicas (risos). Eu estou me acostumando com essa vida de internet", confessa.

Única asiática do elenco de Verdades Secretas 2, Malu torce por novos trabalhos na área, mas mantém a calma para focar nas coisas que gosta de fazer, como pintar e cantar em seu perfil no Instagram. 

"Vivo um dia de cada vez, faço aula de canto, de pintura. Comecei a pintar com tinta óleo no Rio de Janeiro. Estou deixando a vida fluir para ouvir a voz do meu coração e fazer o que ele pede para eu fazer, se é ler os sites de fofocas, se é pintar, cantar... E normalmente é tudo voltado para a arte", finaliza. 

View this post on Instagram

A post shared by Malu Ogata (@maluogata)

View this post on Instagram

A post shared by Malu Ogata (@maluogata)


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.