Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GALO NA VEIA

Globo choca e derruba novelas para mostrar título do Atlético-MG após 50 anos

DIVULGAÇÃO/ATLÉTICO MINEIRO

Jogador Hulk, do Atlético Mineiro, com uma camisa preta e branca e sorrindo para a câmera após fazer um gol

Hulk, atacante do Atlético Mineiro: Globo vai derrubar novelas para mostrar jogo do título no Brasileirão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 6h15
Atualizado em 30/11/2021 - 11h31

A Globo exibirá na próxima quinta-feira (2) para Minas Gerais e Bahia o jogo entre Bahia e Atlético Mineiro, que pode dar o título do Campeonato Brasileiro para o Galo após um jejum de 50 anos. Para a transmissão, a emissora já montou um esquema especial e vai derrubar as novelas Malhação, Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor!.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu ao pedido da Globo e alterou o horário da partida. Antes previsto para 19h (horário de Brasília), o jogo acontecerá a partir das 18h. Além da TV aberta, a transmissão está confirmada no Premiere, o pay-per-view de futebol da rede líder.

Segundo apurou o Notícias da TV, a transmissão só iria cair caso o título fosse conquistado no sofá. Na última terça (30), o Flamengo jogou contra o Ceará em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Em caso de empate ou derrota do Rubro-Negro, que perdeu a Libertadores para o Palmeiras no último sábado (27), o Galo já seria campeão sem entrar em campo. Mas o time carioca ganhou por 2 a 1.

A emissora vai exibir a partida --e com cobertura extensa. A transmissão começará após a reprise da novela O Clone. O jogo ficará no ar até 20h, quando entrará no ar uma edição especial do MG2, jornal local equivalente ao SP2, com um pós-jogo do título atleticano.

Edições especiais com mais tempo de Nos Tempos do Imperador e Quanto Mais Vida, Melhor! já estão sendo preparadas pela Globo Minas em caso de exibição na sexta (3). Bahia x Atlético-MG terá narração de Rogério Corrêa, titular das partidas dos clubes mineiros da Globo.

Pode ser o primeiro título do Atlético Mineiro no Brasileirão depois de meio século de espera. O time não ganha a principal competição nacional desde 1971, quando levou o primeiro título da era moderna da liga. Depois disso, venceu Estaduais, a Copa do Brasil e a Libertadores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.