Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Famosa por Bacurau, Bárbara Colen estreia nas novelas e admite: 'Foi um risco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Bárbara Colen olha para frente com cara de séria em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Bárbara Colen interpreta Rose em Quanto Mais Vida, Melhor!: primeiro papel em novelas

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 6h45

Destaque do elenco de Bacurau (2019), um dos mais aclamados filmes brasileiros dos últimos anos, Bárbara Colen nunca havia atuado em uma novela. Tudo mudou quando ela foi convidada para integrar Quanto Mais Vida, Melhor!, atual trama das sete da Globo. A atriz não esconde sua alegria em fazer parte do projeto, mas admite que o autor Mauro Wilson e o diretor artístico Allan Fiterman se arriscaram ao convocar uma intérprete sem experiência em folhetins.

"Só tenho que deixar um agradecimento público ao Allan e ao Mauro. É minha primeira novela, foi um risco eles toparem me colocar em papel tão especial, que é a Rose. Espero ter cuidado dela bem. É muito emocionante ter uma primeira experiência em um contexto em que tivemos tanta liberdade. Encontrei na televisão um ambiente tão saudável e propício à criatividade", destaca a atriz.

Na trama, Rose é a sofrida mulher de Guilherme (Mateus Solano). Ex-modelo internacional, ela viveu um caso com Neném (Vladimir Brichta) no passado e nunca conseguiu esquecê-lo. Na história, ela também se aproximará de Joana (Mariana Nunes), uma médica que trabalha na clínica de de Guilherme e que sonha em abrir uma ala de atendimento para crianças carentes.

"É muito interessante essa aproximação. A Rose abandonou há muito tempo a profissão e de repente está no momento de [querer] se dedicar a alguma coisa, de se sentir útil. A Joana aparece como inspiração, uma profissional que ela admira. Elas conseguem juntas ir trabalhando nisso, fazer esse projeto possível", conta Bárbara.

Já Mariana destaca que a relação das duas não será sempre harmoniosa, uma vez que Joana guarda uma paixão platônica pelo marido da colega. "A relação é complexa. Esse projeto ajuda a Rose a se reconectar com a vida, a Joana ganha uma parceira, mas ao mesmo tempo essa parceira é a mulher do cara por quem a Joana é apaixonada. No início elas não são amigas, mas veem nessa relação a possibilidade de realizar um sonho", frisa a atriz.

A nova novela das sete estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama escrita por Mauro Wilson, devido aos protocolos de segurança adotados pela Globo por conta da pandemia, já foi toda gravada. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.