Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANA ALVES

Atriz de Salve-se Quem Puder defende 1º beijo de homem trans e mulher cis na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Alves e Bernardo de Assis se beijando em cena de Salve-se Quem Puder

Renatinha (Juliana Alves) e Catatau (Bernardo de Assis) se beijaram em Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 9h58

O capítulo de Salve-se Quem Puder de quarta-feira (14) entrou para a história da TV brasileira ao exibir o primeiro beijo de um homem transsexual e uma mulher cisgênero na TV aberta. A cena foi protagonizada por Juliana Alves e Bernardo de Assis, intérpretes de Renatinha e Catatau na trama de Daniel Ortiz. A atriz, inclusive, defendeu a abordagem da diversidade de gênero no folhetim da Globo.

Em uma postagem no Instagram, a artista comemorou o novo passo dado na teledramaturgia e pontuou a importância de mostrar os diversos tipos de casais. "Qual a força do beijo? Grande símbolo do amor, o beijo pode representar muito mais que um gesto de carinho. Um beijo pode ser transformação e também luta", iniciou.

Juliana ainda explicou o motivo de o beijo de Renatinha e Catatau ser tão simbólico: "Em um país que aumentou a violência contra mulheres negras e no país que mais mata pessoas LGBTQI+ no mundo, essa cena simboliza o reconhecimento do nosso direito de ter uma vida digna e de ser feliz".

A atriz ainda se mostrou feliz de estar nesse momento. "Me sinto muito honrada em fazer parte dessa cena emblemática na história da teledramaturgia: o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cis em uma novela brasileira. O primeiro beijo trans interracial na nossa televisão aberta. É gratificante para mim, enquanto atriz, poder usar o meu trabalho para trazer representatividade e ajudar a normalizar o amor em todas as suas formas", completou.

Vitória Strada, intérprete de Kyra/Cleyde na novela, usou seu perfil no Twitter para comemorar a conquista. "Tão necessário essa cena da Renatinha com o Catatau! Colocar um personagem trans e não resumir ele a isso, mas mostrar a quebra do preconceito, é sobre isso! Que orgulho!", escreveu ela, que está noiva da atriz Marcella Rica.

Confira a publicação abaixo:


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.