Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

HENRIQUE BARREIRA

Ator vive romance proibido e comove Brasil com mocinho perfeito de Família É Tudo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Henrique Barreira caracterizado como Murilo em Família É Tud, de terno bege e camisa branca, sorrindo para foto

Henrique Barreira caracterizado como Murilo em Família É Tudo; mocinho da novela sofre por amor

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2024 - 10h00

Murilo, personagem interpretado por Henrique Barreira em Família É Tudo, é um mocinho de novela para ninguém botar defeito. Educado, gentil, romântico, um partidão. Ele só tem um problema: é perdidamente apaixonado pela namorada de seu irmão. A situação do rapaz com este romance proibido tem comovido fãs da novela pelo Brasil, e até o ator gostaria que seu personagem sofresse menos.

Para Henrique Barreira, de 22 anos, interpretar Murilo tem sido um movimento novo e curioso. O personagem é o primeiro mocinho da carreira do jovem ator na TV. "Tem sido um aprendizado imenso", resumiu ele ao Notícias da TV.

"Acho que algo que me fascina nele é a doçura, a lealdade, a sensibilidade. Não tinha vivido nenhum mocinho na carreira até agora, e com o Murilo posso explorar caminhos interessantes de atuação. Outra coisa que me encanta é que ele é um profissional sério, advogado e dos bons! É um privilégio e uma novidade viver um personagem adulto com dramas adultos também. Tenho me divertido bastante", comentou.

Antes de Família É Tudo, Barreira encarnou outros dois personagens na teledramaturgia: os estudantes Vicente da série A Vida Pela Frente, do Globoplay, e Fred, de Vai na Fé (2023).

Com Murilo, ele tem recebido mais comentários das pessoas que sofrem junto com o personagem. Na novela, o rapaz não consegue dizer para Electra (Juliana Paiva) que a ama e sofre horrores ao vê-la nos braços de seu irmão mais velho, Luca (Jayme Matarazzo).

"O retorno do público é sempre uma das coisas mais legais de se fazer novela. Escutar que o Murilo conquistou o coração de algumas pessoas pela doçura, pela lealdade e pelo amor profundo é um bom sinal de que nosso estudo tem efeito nas telas das pessoas. Fico muito honrado de poder mostrar meu trabalho em uma escala nacional", valorizou ele.

Nos bastidores, Barreira disse que troca ideias com Juliana e Matarazzo para que o triângulo amoroso entre os personagens deles faça sentido e instigue o público.

"É uma construção delicada. Jayme e Juliana são dois parceiros incríveis de cena. Acho interessante a posição do Murilo nessa trama, pois ele nunca deixou de acreditar na Electra, seu amor é muito genuíno, mas parece proibido. Confesso que não me inspirei em nenhum caso da vida real, mas quem nunca viveu ou acreditou num romance proibido, né?", brincou.

Apesar de o personagem ser extremamente bonzinho e compreensivo, Barreira não está disposto a ceder Electra tão facilmente para Luca. Ele acredita que seria interessante se a personagem de Juliana Paiva largasse o namorado e desse uma chance ao amigo advogado que nunca a abandonou.

"Eu quero muito que o Murilo seja feliz. O amor dele é muito profundo pela Electra, acredito que se eles ficassem juntos ia ser bonito. Mas ele também precisa se amar um pouco, sofrer menos... Se ele for feliz e valorizado com outra pessoa, já tá ótimo (risos)! Nosso advogado já sofreu muito por amor, os dias de glória hão de chegar", profetiza ele.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9

Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo. Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.