Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRANDHIR SANTOS

Ator recusa avião e cruza Pantanal à moda antiga: 'Respeito muito meu medo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos, agachado no meio do pasto, como o Joventino em cena de Pantanal

Joventino (Irandhir Santos) em Pantanal; ator muda de personagem na segunda fase da novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2022 - 6h45

Irandhir Santos optou por enfrentar mais de uma hora de carro pelas estradas do que pegar um atalho pelos ares para chegar às locações de Pantanal. O ator assume que os sete minutos levados pelo avião monomotor para cortar o céu do Mato Grosso do Sul eram suficientes para deixá-lo tenso pelo resto do dia nas gravações da novela das nove.

Em entrevista ao Notícias da TV, o intérprete relembra a aventura para gravar o folhetim de Bruno Luperi na planície pantaneira:

Tenho pavor e, mais do que isso, respeito muito o meu medo de andar naquele aviãozinho. O elenco ficou espalhado em cinco ou seis fazendas da região, que não eram assim tão próximas entre si. Eu preferia muito mais colocar o pé na estrada, abrir e fechar as porteiras, do que alguns minutos no jatinho. 

O ator afirma que os perrengues, no entanto, eram muito pequenos diante da possibilidade de entregar Joventino nas mãos de Osmar Prado. O peão sumirá no meio do mato no final da primeira fase para se transformar em uma lenda --o Velho do Rio.

"Fiquei muito feliz em saber que o Osmar ficou com o personagem. Como ator, tenho toda a admiração por essa pessoa, por esse cidadão, por esse artista. A gente teve uma longa conversa para entender até que ponto eu cavalgaria para entregar as rédeas para ele. Sou o homem um passo antes da entidade", define.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Em cima de um cavalo, Irandhir Santos como Joventino toca um berrante ao pôr do sol em Pantanal

Joventino na novela das nove

Irandhir explica que, ao contrário de Claudio Marzo na primeira versão, não vai precisar dar conta de três papéis com a estreia do remake no próximo dia 28. Apesar de não vestir a capa do Velho do Rio, ele ainda se dividirá entre Joventino no prólogo e seu neto José Lucas na segunda fase.

Sempre fui pego no laço pelas histórias do Benedito Ruy Barbosa [autor], mas em Pantanal isso se leva à décima potência. Os meus dois personagens são vítimas de uma atração. O Joventino pela natureza, e o José Lucas pelo destino de se encontrar com o pai José Leôncio [Renato Góes/Marcos Palmeiras]. Eu apenas me deixei levar.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.