Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENRIQUE DIAZ

Ator 'levanta da cova' em Pantanal para virar novo João Grilo em Mar do Sertão

RONALD SANTOS CRUZ/TV GLOBO

O ator Enrique Diaz está caracterizado como seu personagem em Mar do Sertão, próxima novela das seis da Globo

Recém-saído de Pantanal, Enrique Diaz está gravando Mar do Sertão, próxima novela das seis

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 14h37

Lembrado por Juma (Alanis Guillen) e outros personagens em cenas de Pantanal, Enrique Diaz já está gravando outra novela da Globo. Em Mar do Sertão, próximo folhetim das seis, o ator viverá um personagem completamente diferente do sofrido Gil, marido de Maria Marruá (Juliana Paes). O intérprete será o divertido Timbó, que segue os moldes do emblemático João Grilo, de O Auto da Compadecida (2000).

O ator gravou suas primeiras sequências nos Estados de Pernambuco e Alagoas nas últimas semanas. Timbó é um sobrevivente da seca, a qual o povo da região enfrenta há algumas gerações. Apesar de todas as dificuldades, ele é esperto, leva a vida com bom humor, criatividade e até um pouco de malandragem.

Sua vida vai mudar muito quando o personagem tirar a sorte grande e encontrar petróleo em suas terras. Inspirado em João Grilo, Timbó promete arrancar muitos risos com suas tiradas. No seu momento "novo rico", ele vai comprar tudo o que vê pela frente, desde tapeçaria até eletrodomésticos e móveis caros.

O sertanejo vira um consumista sem nenhum controle, gastando como se não houvesse amanhã e usando o dinheiro para itens completamente fora do comum e até sem serventia no seu dia a dia.

Mar do Sertão substituirá Além da Ilusão na faixa das 18h a partir de 22 de agosto, e está prevista para ter 166 capítulos. A trama é escrita por Mario Teixeira, cuja a última novela foi O Tempo Não Para (2018).

Sergio Guizé será o protagonista Zé Paulino, um homem que será dado como morto e acabará passado para trás por um vilão, que roubará seu grande amor. Anos depois, ele voltará disposto a recuperar tudo o que perdeu.

A saga se passará em Canta Pedra, uma cidade fictícia localizada em um lugar que, reza a lenda, "um dia foi mar, mas virou sertão". Zé Paulino estará de casamento marcado com sua amada, Candoca (Isadora Cruz), pronto para viver feliz para sempre ao lado dela.

Tudo mudará quando Tertúlio (José de Abreu), dono da fazenda onde o mocinho trabalhará, ordenar que ele leve um cavalo até outra cidade, justamente no dia do seu casório. No meio desse processo, o filho do ricaço, Tertulinho (Renato Góes), voltará para a casa após uma temporada na capital e ficará encantado por Candoca. 

O coronel ordenará que o herdeiro acompanhe Zé Paulino em sua jornada. A dupla, porém, será vítima de um acidente provocado por uma forte chuva. O mauricinho conseguirá se salvar, mas o herói do folhetim será dado como morto.

Dez anos depois, Zé Paulino ressurgirá em Canta Pedra e descobrirá que Candoca se casou com seu rival. Com sangue nos olhos, ele mexerá com a vida de todos na região, obcecado em fazer justiça e mudar a configuração de poder na cidade.  


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.