Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Após atrasos, Globo dá largada em Mar do Sertão com oficina para atores

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ator Sergio Guizé olha apra o lado e sorri

Sergio Guizé será o personagem principal de Mar do Serão, próxima novela das sete da Globo

GABRIEL VAQUER E GUILHERME MACHADO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 16h01

Depois de uma série de atrasos, a Globo finalmente deu início aos trabalhos de Mar do Sertão, novela que substituirá Além da Ilusão na faixa das seis. A emissora promoveu uma oficina para o elenco, com o intuito de explicar o conceito da história e mostrar alguns aspectos que serão abordados nela, como os costumes e culinária relacionados ao ambiente e à época em que o folhetim se passará.

Estavam presentes os três protagonistas, Isadora Cruz, Sergio Guizé e Renato Góes, outros atores, a direção e a equipe técnica do folhetim. O evento também foi marcado pela presença de pesquisadores, que falaram sobre algumas características da cultura nordestina --a trama se passa em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás.

A emissora demorou para dar a largada em Mar do Sertão em grande parte por causa de uma mudança na direção. Originalmente, ela seria comandada por Vinicius Coimbra, que foi demitido após acusações de racismo. Ele foi substituído por Allan Fiterman, diretor artístico de Quanto Mais Vida, Melhor!.  As gravações de Mar do Sertão devem começar na próxima segunda-feira (30).

O trio protagonista irá para Piranhas, em Alagoas, e depois para Raso da Catarina, na Bahia. A equipe deve se dividir durante 20 dias entre essas duas regiões.

A novela também passou por mudanças no elenco. Romulo Estrela, que estava escalado para ser um dos personagens principais, foi transferido para Travessia, de Gloria Perez. Com isso, Sergio Guizé assumiu o papel principal. Já Cláudia Abreu, que também estava cotada, declinou o convite para a novela. Em seu lugar, ficará Cyria Coentro.

Conheça história da novela Mar do Sertão

Prevista para ter 166 capítulos, Mar do Sertão narrará a saga de amor entre Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Guizé), um rapaz que será dado como morto. Devido à suposta tragédia, a mocinha se verá obrigada a se casar com Tertulinho (Renato Góes). Anos depois, Paulino ressurgirá das cinzas, disposto a recuperar tudo que perdeu. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.