Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

JÚLIO ANDRADE

Ator dispensa dublê em atropelamento de Amor de Mãe: 'Adoro cena perigosa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Julio Andrade, com uma roupa social vermelha, caracterizado como o Sinésio, olha para o lado direito, enquanto segura um copo preto com a mão direita em cena de Amor de Mãe

Julio Andrade em cena como o Sinésio de Amor de Mãe: ator pediu para gravar sequência de ação no folhetim

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 18/12/2019 - 5h07

Avesso às novelas, Julio Andrade durou exatamente cinco capítulos em Amor de Mãe. Intérprete de Sinésio, ele confessa que torceu para o seu personagem morrer logo no folhetim de Manuela Dias. Não só porque o mau-caráter se revelou um monstro com Thelma (Adriana Esteves), mas também porque o artista estava ansioso para gravar a sequência em que o chantagista foi jogado pelos ares ao ser atropelado.

O ator confidencia que dispensou os dublês durante a gravação. "Fui eu mesmo, estava amarrado por uma corda. Sou tipo o Tom Cruise. Adoro fazer cena perigosa e não é minha primeira vez", entrega ele ao Notícias da TV, se comparando ao astro de Hollywood conhecido por se arriscar em cenas de ação.

Na produção, o acidente pôs fim na chantagem que Sinésio fazia com a própria irmã. Ao descobrir que a comerciante tem um aneurisma cerebral, o desocupado passou a coagi-la para vender o restaurante da família a Álvaro (Irandhir Santos). Caso contrário, ele abriria o jogo sobre sua doença para Danilo (Chay Suede).

Julio conta que se assustou em casa ao assistir às cenas do personagem. "Eu não tinha sacado o quão cruel ele era. Como telespectador, eu torci para que ele morresse. Tinha que morrer o infeliz. O cara era um inferno", dispara ele.

Longe dos folhetins diários desde O Rebu (2014), ele confessa que não resistiu ao convite do diretor artístico José Luiz Villamarim para participar da trama. "Aceitei porque são pessoas que trabalham com muito amor. Tinha até música rolando [no set] e, quando parava, aí a gente ia para o pau", brinca o marido de Elen Cunha.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sinésio (Júlio Andrade) é atropelado em na novela das nove: artista dispensou o seu dublê


Chega de novela

Sem previsão para atuar em outra novela, Julio voltará à TV mais uma vez como o médico Evandro de Sob Pressão. A Globo renovou a atração para mais duas temporadas, mesmo depois de alardear que o terceiro ano seria o último. "A série é um fenômeno, ela chega nas pessoas de um jeito muito legal", considera o ator.

Ele ficou satisfeito com a retomada do projeto, especialmente pela oportunidade de continuar contracenando com Marjorie Estiano.

"A parceria com ela me fez crescer como artista, ator e ser humano. Esse é um trabalho maravilhoso, porque todas as pessoas ali têm tesão de fazer", celebra ele que, em 2019, ainda dirigiu um dos episódios do programa.

Ele assumiu o posto a pedido do diretor Andrucha Waddington, em um capítulo que foi elogiado por apresentar os acontecimentos em três grandes planos-sequências, com interrupções apenas para a abertura e os intervalos comerciais. "Quanto tentei vender a ideia, ele se apaixonou na hora. Pedimos aos roteiristas para construir a narrativa sem a necessidade de cortes", relembra.

Últimas de Amor de Mãe


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 21 de março

Sábado, 21/3 (Capítulo 102)
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para Benjamim ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do início do BBB21?