Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTAGONISTA SOFREDORA

Adriana Esteves exorciza Carminha ao encarar 'bomba mortal' em Amor de Mãe

Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves em cena como Thelma em Amor de Mãe, novela na qual faz uma mulher que está doente

Thelma (Adriana Esteves) vai descobrir que pode morrer a qualquer momento na novela Amor de Mãe

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 24/11/2019 - 5h50

Loira e má em Avenida Brasil como Carminha, Adriana Esteves volta ao horário nobre a partir desta segunda (25) totalmente diferente. Sua nova personagem vai exorcizar a imagem da vilã que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo. A personagem da atriz em Amor de Mãe é uma mulher que vai sofrer muito ao descobrir que pode morrer a qualquer momento e deixar o filho único sozinho no mundo.

Thelma tem um aneurisma no cérebro e seu desespero é enorme porque ela sempre foi uma mãe superprotetora, bem diferente da golpista que abandonou um filho no lixão e rejeitou sua herdeira mais nova ao longo da trama de vingança de João Emanuel Carneiro, exibida originalmente em 2012.

A atriz, inclusive, revela que achava que não deveriam reprisar Avenida Brasil porque queria guardar na memória a primeira exibição e toda a repercussão que ela gerou. "Mas eu me divirto com a novela agora, já distanciada dela. Naquela época, eu não conseguia ver, só trabalhava", confidencia.

Adriana diz que não existe como comparar uma personagem com a outra. Fala que Carminha fazia coisas absurdas, mas teve um poder imenso. Até hoje ela é reconhecida pelo papel da vilã. A atriz afirma que Thelma é "outra coisa", uma personagem que promete promover reflexões profundas, no seu ponto de vista. 

O Notícias da TV pergunta se a história de uma mulher que descobre que tem uma "bomba" dentro de sua cabeça, capaz de matá-la de uma hora para outra, não é triste demais para prender o público da Globo. A atriz, então, explica que Thelma não será amargurada como pode parecer a princípio.

"Não sei se é spoiler, mas ela recebe uma notícia de que tem um aneurisma em um lugar muito difícil de fazer a cirurgia. Nisso, ela lida com criatividade e esperança e  batalha para viver bem enquanto estiver viva", adianta Adriana.

Histórias cruzadas

Como a maternidade é o ponto em comum das três protagonistas da novela escrita pela estreante Manuela Dias --além de Adriana, Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) são estrelas da história--, lidar com o medo de morrer será muito mais difícil para Thelma.

A personagem quase perdeu o filho, Danilo (Chay Suede), em um incêndio, quando ele ainda era criança. O acidente a fez se tornar uma mãe grudenta, que sufoca o herdeiro na maior parte do tempo com seu imenso amor. A atriz reconhece que Thelma passa do ponto, algo que ela diz que jamais faria com seus filhos.

A proposta da autora, aliás, é discutir o amor de mãe em suas diferentes camadas, com erros e acertos que todos podem cometer por causa desse sentimento. A nova novela conta com direção artística de José Luiz Villamarim.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.