SAMUEL BERNARDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Samuel Bernardo em foto publicada nas redes sociais; ele foi o policial que prendeu Tião
O ator Samuel Bernardo voltou à Globo para guiar Tião (Irandhir Santos) à sua própria desgraça em Renascer. O artista deu vida a um dos policiais que prenderam o roceiro sob a acusação de ter roubado o diabinho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ele acabou de sair da Record, na qual interpretou um soldado gesurita em Reis.
O papel na emissora de Edir Macedo foi o maior da carreira dele no audiovisual. Ele chegou a fazer um workshop de luta e espada e faca, além de ter obtido orientações com dublês para as cenas de ação. A partir daí, ele ganhou confiança e torceu para voltar à Globo.
"Eu tinha como meta pessoal voltar a fazer trabalhos na Globo antes dos 30 anos, e Deus abriu essa porta maravilhosa bem quando faço esse retorno de Saturno", soltou o rapaz, que faz aniversário em 31 de dezembro. "A cada ano que nasce, eu literalmente renasço", afirmou ele em entrevista ao Correio Braziliense.
Para ele, a nova oportunidade na emissora foi uma chance de mostrar seu trabalho e evoluir como artista. "Lembro que era um dia em que eu não estava me sentindo muito bem e fiquei muito feliz com o convite. A ficha foi caindo aos poucos. Quando eu vi, eu já estava no Projac, gravando o meu primeiro dia de participação em Renascer", disse.
Samuel Bernardo (à esq.) em cena de Renascer
Não é o primeiro trabalho do ator na emissora. Ele teve uma cena de flerte com Chiara (Jade Picon) em Travessia (2022), mas foi uma participação rápida. Desta vez, ele teve mais tempo em tela --até mais do que o previsto inicialmente. O artista faria uma participação no núcleo de Egídio (Vladimir Brichta), mas acabou sendo escalado como o policial civil.
Seja como for, ele queria mesmo era estar no elenco da novela. "Minha família é de João Pessoa e eu me identifico muito com a cultura nordestina e a representatividade de atores nordestinos que a novela traz. A temática me traz um afeto pessoal muito grande que me despertou o interesse de fazer parte", arrematou.
Ao menos, a desgraça de Tião não foi tão grande quanto a de 1993. Na versão original, o personagem, então vivido por Osmar Prado, se suicidava na cadeia. Ele se sentia humilhado e derrotado pela prisão injusta; desiludido, acabava se enforcando na cela.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.