Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANSELMO VASCONCELLOS

Ator de Reis deixa barba crescer por 7 meses por malvado bíblico: 'Atmosfera'

BLAD MENEGHEL/RECORD

Anselmo Vasconcellos caracterizado como Guedór em foto de divulgação da novela Reis

Anselmo Vasconcellos é Guedór em Reis: monarca vai tirar o sonho dos hebreus na trama bíblica

Com 40 anos de carreira, Anselmo Vasconcellos afirma que nada mudou no seu empenho para construir personagens. Aos 68 anos, o ator fez um "cultivo" especial por sete meses de sua barba para a caracterização do rei filisteu Guedór: "Vai criando uma atmosfera", explica o intérprete do vilão da novela Reis, da Record.

O folhetim é o segundo trabalho bíblico que o ator faz na emissora de Edir Macedo. O primeiro foi na novela Gênesis (2021), em que o intérprete deu vida a um outro malvado, Ismael.

Agora, na novela que a Record "apelidou" de série, seu antagonista está em busca do domínio da terra de Canaã-- que foi habitada pelos hebreus desde os tempos de Moisés, história que pode ser vista recentemente com o compilado de reprises exibidos pela emissora em A Bíblia. 

Ao Notícias da TV, Vasconcellos conta como alguns detalhes o ajudaram a encarnar o monarca poderoso: "Deixei a barba crescer sete meses, os meus cabelos foram alongados até quase na cintura, [e aplicaram] tatuagens. O trono, a roupa... Tudo isso vai criando uma atmosfera, que você respira e passa ser aquilo [que interpreta]". 

O ator, no entanto, não está sozinho no plano de repatriar a região dos hebreus para os filisteus. Ele divide a vilania com Silvia Pfeifer e Caetano O'Maihlan, respectivamente, a rainha Anáiner e o primogênito do casal, Quedés. 

É vilão ou não é?

Apesar de Guedór estar do lado contrário ao dos hebreus, o ator rejeita que o papel seja o de um vilão. A sua defesa, no entanto, não muda a história. O rei será o responsável pela estratégia que dizimará parte dos hebreus nos capítulos da próxima semana.

A palavra vilania acho que é inadequada. Para esses povos dessa época, a guerra era um atrito. O desenvolvimento dessas civilizações dependiam muito disso para a expansão territorial. Então, o projeto de Guedór e dos filisteus é conquistar Canaã para conseguirem ter um desenvolvimento muito maior do que eles já têm.

O ator justifica que o veterano, na verdade, age de acordo com as convenções sociais da época e não faz nada de errado ao querer o melhor para seu povo, mesmo que seja a base de verdadeiro banho de sangue.

"A gente passou a usar essa palavra vilão de uma maneira indiscriminada, mas no caso do Guedór, aqui não é isso. Ele não é vilão, ele é estrategista. Ele será vencedor e derrotado", despista Vasconcellos, soltando sem querer um spoiler do que acontecerá com o tirano no decorrer da novela bíblica. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção, na última terça (22). A segunda fase do folhetim, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa da trama não foi divulgado pela emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.