Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ANSELMO VASCONCELLOS

Ator de Reis deixa barba crescer por 7 meses por malvado bíblico: 'Atmosfera'

BLAD MENEGHEL/RECORD

Anselmo Vasconcellos caracterizado como Guedór em foto de divulgação da novela Reis

Anselmo Vasconcellos é Guedór em Reis: monarca vai tirar o sonho dos hebreus na trama bíblica

Com 40 anos de carreira, Anselmo Vasconcellos afirma que nada mudou no seu empenho para construir personagens. Aos 68 anos, o ator fez um "cultivo" especial por sete meses de sua barba para a caracterização do rei filisteu Guedór: "Vai criando uma atmosfera", explica o intérprete do vilão da novela Reis, da Record.

O folhetim é o segundo trabalho bíblico que o ator faz na emissora de Edir Macedo. O primeiro foi na novela Gênesis (2021), em que o intérprete deu vida a um outro malvado, Ismael.

Agora, na novela que a Record "apelidou" de série, seu antagonista está em busca do domínio da terra de Canaã-- que foi habitada pelos hebreus desde os tempos de Moisés, história que pode ser vista recentemente com o compilado de reprises exibidos pela emissora em A Bíblia. 

Ao Notícias da TV, Vasconcellos conta como alguns detalhes o ajudaram a encarnar o monarca poderoso: "Deixei a barba crescer sete meses, os meus cabelos foram alongados até quase na cintura, [e aplicaram] tatuagens. O trono, a roupa... Tudo isso vai criando uma atmosfera, que você respira e passa ser aquilo [que interpreta]". 

O ator, no entanto, não está sozinho no plano de repatriar a região dos hebreus para os filisteus. Ele divide a vilania com Silvia Pfeifer e Caetano O'Maihlan, respectivamente, a rainha Anáiner e o primogênito do casal, Quedés. 

É vilão ou não é?

Apesar de Guedór estar do lado contrário ao dos hebreus, o ator rejeita que o papel seja o de um vilão. A sua defesa, no entanto, não muda a história. O rei será o responsável pela estratégia que dizimará parte dos hebreus nos capítulos da próxima semana.

A palavra vilania acho que é inadequada. Para esses povos dessa época, a guerra era um atrito. O desenvolvimento dessas civilizações dependiam muito disso para a expansão territorial. Então, o projeto de Guedór e dos filisteus é conquistar Canaã para conseguirem ter um desenvolvimento muito maior do que eles já têm.

O ator justifica que o veterano, na verdade, age de acordo com as convenções sociais da época e não faz nada de errado ao querer o melhor para seu povo, mesmo que seja a base de verdadeiro banho de sangue.

"A gente passou a usar essa palavra vilão de uma maneira indiscriminada, mas no caso do Guedór, aqui não é isso. Ele não é vilão, ele é estrategista. Ele será vencedor e derrotado", despista Vasconcellos, soltando sem querer um spoiler do que acontecerá com o tirano no decorrer da novela bíblica. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção, na última terça (22). A segunda fase do folhetim, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa da trama não foi divulgado pela emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Novela Reis


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 8 a 12/8

Segunda, 8/8 (Capítulo 4 do resumão da 1ª e 2ª temporadas)
Saul se assusta com o anúncio. Ele tenta se esconder, mas é ovacionado pelo povo de Israel. Kayla e Laísa confabulam contra os israelitas. Ainoã se desculpa com Saul. Naás faz uma ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.