Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REINADO INÉDITO

Linn da Quebrada vence Prova do Líder BBB 22; veja quem está no VIP e na Xepa

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Linn da Quebrada no BBB 22

Linn da Quebrada no BBB 22; cantora foi consagrada como a nova líder da semana do reality show

Após mais de 17 horas de resistência, Linn da Quebrada venceu a Prova do Líder do BBB 22 e foi consagrada como a nova capitã do reality show da Globo. Nesta sexta-feira (25), a cantora selecionou quatro participantes para o VIP, e os seis brothers restantes foram enviados para a Xepa. É a primeira vez da artista no comando da casa mais vigiada do Brasil.

"Fico muito feliz, de verdade. Quero agradecer mais uma vez ao DG [Douglas Silva], ao PA [Paulo André Camilo] e ao [Pedro] Scooby por terem abdicado da liderança e terem feito esse gesto muito lindo, que me atravessa intensamente, de verdade. Fico muito feliz, muito grata a eles por terem feito isso. Não só por terem feito por mim, me sinto muito feliz por sentir que consegui acompanhar vocês até aquele momento e estar entregue de corpo inteiro.", afirmou Linn durante o programa ao vivo.

Tadeu Schmidt questionou os motivos pelos quais os brothers desistiram da atividade em nome da sister. "Tem coisas que só a gente que estava ali naquele momento poderia explicar. Não precisamos nos falar, olhamos uns nos olhos dos outros e falamos: 'Mano, essa liderança é da Lina'. Foi simples, foi de coração mesmo. É o mérito dela, ela mereceu estar nesse lugar", resumiu o surfista.

Linn chamou Jessilane Alves, Natália Deodato, Lucas Bissoli e Eslovênia Marques para o VIP. Silva, Scooby, Camilo, Arthur Aguiar, Eliezer Netto e Gustavo Marsengo ficaram na Xepa.

Além da liderança, Linn ganhou R$ 24 mil da marca de maquiagens que patrocinou a disputa.

Como foi a prova?

A atividade de resistência começou à 0h10 e acabou às 17h45 desta sexta. Na atividade, os 11 confinados precisavam segurar em uma barra (em formato de batom) para não caírem em uma piscina.

No entanto, durante o período de resistência, a estrutura era inclinada e, além da luta contra a força da gravidade, os brothers precisaram enfrentar efeitos como calor, frio, vento e água.

Gustavo Marsengo desistiu da disputa após resistir durante 7h30min. Arthur Aguiar foi desclassificado por apoiar o joelho na plataforma ao escorregar; ele aguentou 8h54min e brigou com a produção do reality. Eliezer Netto saiu após 10h39min por sentir dores no corpo. Menos de uma hora depois, foi Jessilane Alves quem não suportou mais e segurou a barra.

Antes de a Prova do Líder completar 12 horas de duração, Natália Deodato teve uma crise de choro e confessou aos rivais que já atingira o seu limite. A designer de unhas, porém, conseguiu se recuperar e se manteve firme na competição, mas por pouco tempo --ela enfrentou o desafio por 12h06min.

Já o casal Eslovênia Marques e Lucas Bissoli saiu praticamente junto, pouco antes de a dinâmica completar 13 horas. Os dois estavam com dores no corpo, e o estudante ficou com medo de "apagar" enquanto segurava a barra.

No final, Linn era a que estava mais cansada, mas Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André Camilo se olharam e, por perceberam o esforço da sister, decidiram se atirar na piscina para deixar a colega de Camarote vencer.

Entenda a dinâmica da semana

No programa de quinta-feira (25), Tadeu Schmidt explicou que os dois participantes mais votados no confessionário da casa estarão na berlinda: "O anjo vai imunizar alguém, depois, o líder vai indicar uma pessoa, a casa vota no confessionário e os dois mais votados vão ao paredão".

O poder do contragolpe será dado à primeira pessoa mais votada no confessionário, mas, em caso de empate, os alvos da vez terão que decidir juntos quem enviar à berlinda:

"Se duas pessoas empatarem em primeiro lugar, as duas darão o contragolpe, em consenso, no confessionário. Qualquer outro empate, acima de duas pessoas no primeiro lugar, o líder escolhe quem ele quer salvar do paredão até que sobrem dois emparedados. Da mesma forma, se houver empate no segundo lugar, também será o líder que irá escolher quem salvar até que sobre um emparedado, e depois teremos prova bate e volta", completou Tadeu.

Confira o vídeo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.