Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INÉDITA DA RECORD

Novela Reis: Quem está no elenco, qual a história e que horas começa

BLAD MENEGHEL/RECORD

Rafael Gevú em cena de Reis: ator está com cavanhaque, bata bege e olha para alguém fora do quadro

Samuel (Rafael Gevú) vai se destacar na primeira temporada de Reis: ele será o último juiz

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2022 - 6h00
Atualizado em 23/3/2022 - 12h40

História bíblica da Record, a novela Reis começou em 22 de março e vai ao ar às 21h (horário de Brasília). A trama mostra a formação da nação de Israel e é dividida em temporadas. A primeira fase é protagonizada pelo juiz Eli (José Rubens Chachá) e seus dois filhos, Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto). O elenco é numeroso.

Intitulada A Decepção, a primeira temporada de Reis conta a história dos hebreus anos após eles serem libertados pelos egípcios. O povo habita a região de Canaã e passa por diversos governos, que vai dos juízes até chegarem aos reis.

Eles são regidos pela figura imponente de Eli, que também é o sumo-sacerdote do tabernáculo, mas algumas fissuras entre o juiz e os filhos provocará uma onda de descrença na região.  

Diferentemente do pai, Hofni e Fineias não entendem a importância de seguirem as regras de Deus (Flávio Galvão) e acreditam que estão acima do bem e mal. Apesar de o pai ser um homem justo, ele ficará em maus lençóis por fazer vista grossa às rebeldias dos jovens. 

"Foi uma surpresa pegar um personagem não tão conhecido e dar um rosto, uma voz. É um desafio, eu vim da comédia e fazer um papel que tem essa seriedade e peso foi um prazer imenso. É inédito", conta o ator José Rubens Chachá ao Notícias da TV. 

No meio dessa confusão, Samuel (Rafael Gevú) se destacará entre os demais hebreus como um temente servo de Deus. Ele crescerá em meio ao trabalho no tabernáculo e se tornará o último juiz que irá governar o povo. 

Horário que começa a novela Reis 

A novela Reis vai ao ar a partir das 21h de segunda a sexta-feira, logo após o Jornal da Record.

Antes da exibição da nova produção bíblica, a Record fez um compilado de reprises, que recebeu o nome de A Bíblia. A trama reuniu histórias religiosas de Gênesis (2021), Os Dez Mandamentos (2015) e A Terra Prometida (2016).

Qual é o elenco da novela Reis 

O elenco da primeira temporada de Reis terá ao todo 92 atores em cena. Os principais são: José Rubens Chachá (Eli), Anselmo Vasconcellos (Guedor), Silvia Pfeifer (Anainér), Branca Messina (Ana), Fernando Pavão (Elcana), Igor Cotrim (Eliude), Daniel Blanco (Malquias), Caetano O'Maihlan (Quedes), Duda Nagle (Jotã) e Julia Guerra (Penina), entre outros.

Qual é a história da novela Reis

Além dos conflitos de Eli, a primeira temporada de Reis abordará a disputa entre hebreus e filisteus. Esse segundo povo está de olho na região habitada pelos inimigos e fará de tudo para conquistá-la.

Já o grupo rival é comandado pelo rei Guédor (Anselmo Vasconcellos) e a rainha Anainér (Silvia Pfeifer). O casal de monarcas fará estratégias juntamente com o exército para tomar o território do povo de Israel.

A fase A Decepção terá pitadas de uma história de amor, já contada nas obras bíblicas da Record. Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão) são um casal camponês que desejam muito ter um filho.

Sem conseguir engravidar, Ana irá sugerir que o marido se case com uma segunda mulher para finalmente ter herdeiros. Penina (Julia Guerra) será a escolhida e terá alguns entraves com a primeira companheira do homem. 

A trama é muito parecida com a que o telespectador viu na fase Abraão, em Gênesis. Lá, Abraão (Zécarlos Machado) se deitou com Agar (Hylka Maria) a pedido de sua mulher, Sara (Adriana Garambone). A hebreia também tinha problemas para gerar filhos e estava ficando idosa. 

A egípcia deu à luz Ismael (Henrique Camargo) e exigia que o menino fosse herdeiro do acampamento de Abraão. Ela começou a ter brigas homéricas com Sara até ser expulsa do assentamento juntamente com o filho rebelde.

LEO FRANCO/AGNEWS

Elenco da primeira temporada de Reis

Elenco da primeira temporada de Reis

Quantas temporadas a novela Reis terá

Inicialmente, a Record confirmou que Reis terá três temporadas. A primeira já foi gravada, e a segunda, chamada de A Rejeição, está em fase de preparação e gravação de cenas.

A terceira fase, no entanto, ainda não teve seu nome divulgado. No evento de lançamento para a imprensa, que aconteceu em 16 de março em São Paulo, a Record afirmou que há a possibilidade da série ser estendida e ganhar outras temporadas. 

A novela tem direção-geral de Juan Pablo Pires e é escrita por Raphaela Castro, com colaboração de Meuri Luiza, Marcos Ferraz e Rodrigo Ribeiro. A pesquisa histórica é de Rodrigo Silva, com supervisão de Cristiane Cardoso --que é filha do bispo Edir Macedo, o dono da emissora.     


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.