Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATUTO CULTO

Além da Ilusão: Leônidas fala demais e solta pista do seu segredo; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão com expressão de surpresa em cena como Leônidas de Além da Ilusão

Inteligência de Leônidas (Eriberto Leão) chocará Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 5h00

Leônidas (Eriberto Leão) vai vacilar e despertará a desconfiança de Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão. O ex-tecelão vai se animar ao conversar com o amigo sobre os conflitos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e acabará entregando uma pista sobre sua verdadeira identidade. "Como sabe tanta coisa se é tão matuto?", estranhará o ex-juiz na novela das seis da Globo.

O público que acompanha o folhetim de Alessandra Poggi descobrirá aos poucos qual o segredo do trabalhador. Depois de encontrar o marido de Violeta (Malu Galli) amarrado no sanatório, Leônidas precisará enfrentar o próprio passado para resgatar o patrão.

Ele irá atrás de Bartolomeu Lobato (Paulo Carvalho), renomado psiquiatra que acabara de assumir o comando do manicômio. "Preciso de um favor e é o único que pode me ajudar. Em respeito a tudo que aconteceu, me ajuda a tirar um amigo do sanatório, pai?", pedirá o misterioso, deixando claro que não se sente à vontade perto da família endinheirada.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (30), o pai de Isadora (Larissa Manoela) já aparecerá em casa no engenho após ter recebido alta da unidade médica.

Peão inteligente demais...

O ex-magistrado estará escutando as notícias sobre a guerra no rádio, mas Leônidas desligará o aparelho. "Desligou por quê?", indagará Matias. "Pro senhor não se aborrecer com as notícias", justificará o apaixonado por Heloísa (Paloma Duarte).

"Bobagem. Gosto de ouvir sobre a guerra. Só não consigo entender por que diabos Getúlio [Vargas, 1882-1954] apoiou os americanos e não os alemães. Não foi ele mesmo que entregou ao Hitler [1889-1945] aquela comunista, como é mesmo o nome? Ando tão esquecido...", comentará o aposentado.

"Olga Benário [1908-1942]. E, às vezes, eu acho que o senhor só se esquece do que quer. Olha aí que memória boa! Te contei essa história e não se esqueceu. Olga Benário foi uma revolucionária alemã que veio pro Brasil com Luiz Carlos Prestes [1898-1990]", ressaltará o personagem de Eriberto Leão.

"Quando foi presa, Getúlio a enviou de volta pra Alemanha, o que foi o mesmo que enviar pra morte, porque ela era judia. Mas quer saber por que eu acho que o Getúlio se uniu aos americanos? Porque ganhou deles uma boa grana para construir a Companhia Siderúrgica Nacional", explicará o ex-tecelão.

"Então foi pelo progresso do Brasil? Tá apoiado! Mas como sabe tanta coisa se é tão matuto?", questionará Matias, com a pulga atrás da orelha. Leônidas perceberá que terá falado demais e tentará disfarçar: "Eu leio. Um país se faz com homens e livros, já dizia nosso amigo de Taubaté...". "Monteiro Lobato [1882-1948]!", completará o patriarca dos Tapajós, aos risos.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.