Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO BRAVO

Ator de A Força do Querer entrega que 'mata a mãe' para chorar em cena

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Bravo em cena como Dedé em A Força do Querer (2017)

João Bravo em cena como Dedé em A Força do Querer (2017); ator revelou segredo para chorar em cena

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 22h30

João Bravo, o Dedé de A Força do Querer (2017), entregou a técnica que usa para conseguir chorar em suas cenas dramáticas. O ator de 11 anos contou que costuma pensar em uma situação bem triste: a morte de sua mãe, Gabriela Bravo. "Ela já morreu umas 70 vezes", revelou.

Em entrevista para o jornalista Fa Marianno, no projeto #FalandoAs7, no Instagram, no sábado (19), a estrela mirim relembrou os bastidores da gravação como filho de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas).

"Lembro que em A Força do Querer eu me preparava muito também com a minha mãe [Gabriela] para aquelas cenas de choro. Sempre abraçava a minha mãe e ela ficava falando as coisas para mim. Dava um negócio aqui no coração", detalhou.

Questionado no que exatamente pensava para conseguir ficar emocionado no estúdio, ele revelou seu segredo. "[Penso] na minha mãe mesmo. Ela vem aqui [no ombro] e fica me falando coisas. Ela já morreu umas 70 vezes, né, que ela me falou. Doideira (risos)", entregou, surpreendendo o entrevistador.

"Você já matou sua mãe umas 70 vezes para chorar em cena?", questionou o jornalista. "Já (risos)", confirmou Bravo entre gargalhadas. A técnica deu resultado. Em 2017, aos oito anos, ele ganhou o troféu de melhor ator mirim no Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, justamente por sua atuação como Dedé.

A reprise do folhetim fará com que o talento mirim aproveite o momento para uma avaliação de seu trabalho. Ele quer rever suas cenas para melhorar como ator. "Você sempre pode fazer melhor. É bom você se assistir para ver esse erro que você fez, sabe? É sempre bom", considerou.

Em A Força do Querer, Bravo conquistou amizades como Elizângela, que interpretou sua avó Aurora, e Juliana Paes, com quem conversa até hoje. "O contato é direto. A gente fala que está com saudades um do outro. Eu dou dica para os filhos dela de filmes bons", entregou.

Ter a atriz como mãe na produção foi mais do que um presente, ele pode contar com uma parceira e professora no set. "Ela me ajudava muito nas cenas de choro também. Às vezes, eu não estava conseguindo, olhava para ela, a gente sentia uma ligação, e eu começava a chorar. Ela me ajudava muito", relembrou.

Após viver Dedé, o ator teve outras mães famosas na Globo. Em Verão 90 (2019) foi filho de Dira Paes (Janaína) ao interpretar João Guerreiro na primeira fase da trama. Depois, em Bom Sucesso (2019), teve Grazi Masssafera (Paloma) ao viver Peter.

"Eu falo com a minha mãe [Gabriela] que Deus deve me amar muito. Porque eu só tive mãe muito gente boa [nas novelas]", divertiu-se.

Veja entrevista com João Bravo:

Ver essa foto no Instagram

Fa Marianno entrevista João Bravo #aforçadoquerer #bomsucesso

Uma publicação compartilhada por Fa Marianno (@famarianno) em

Relembre João Bravo em A Força do Querer:

Ver essa foto no Instagram

E esse sorrisão aí do Dedé! É felicidade ! 😉 É hoje “A Força do Querer” #dede @joaobravooficial @gloriafperez

Uma publicação compartilhada por João Bravo #joaobravo (@joaobravooficial) em

Ver essa foto no Instagram

Faltam 2 dias! Estamos chegando ✌️✨ #aforçadoquerer #dede #bibi #rubinho

Uma publicação compartilhada por João Bravo #joaobravo (@joaobravooficial) em

Ver essa foto no Instagram

Estamos voltando😍😍✨✨ #dede #aurora @atrizelizangela #aforcadoquerer

Uma publicação compartilhada por João Bravo #joaobravo (@joaobravooficial) em


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.