Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PARANÁ

Condenado pelo assassinato de Tim Lopes, Elias Maluco é encontrado morto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Elias Maluco, traficante condenado pelo assassinato de Tim Lopes e que foi encontrado morto

O traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato de Tim Lopes, foi encontrado morto em prisão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 19h36

Condenado pelo assassinato de Tim Lopes (1950-2002), o traficante Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na tarde deste terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, segundo informou o Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Em nota enviada ao Notícias da TV, o Depen informou que a família do preso foi comunicada a respeito de sua morte pelo serviço social da unidade prisional. O órgão também comunicou que o local foi preservado até a chegada da Polícia Federal, responsável pela perícia.

Apontado como um dos principais traficantes de drogas do Rio de Janeiro e integrante da facção criminosa Comando Vermelho, Elias Maluco foi preso em setembro de 2002. Em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão, acusado de ser o mandante do assassinato de Tim Lopes. Posteriormente, recebeu uma nova sentença, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro.

Em junho de 2002, Tim Lopes foi morto pela quadrilha liderada por Elias Maluco enquanto fazia uma reportagem investigativa sobre abusos sexuais de menores de idade e tráfico de drogas em um baile funk na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

Depoimentos de testemunhas e dos envolvidos no caso indicaram que o jornalista foi sequestrado e torturado antes de ser morto. Seu corpo foi carbonizado em uma fogueira de pneus. 

Em 2013, foi lançado o documentário Tim Lopes - Histórias de Arcanjo, dirigido por Guilherme Azevedo. O filme conta a trajetória do repórter da Globo a partir do ponto de vista de seu filho, Bruno. A obra contém imagens de arquivos, feitas por Tim e por outros, e histórias inéditas da vida do jornalista.

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.