Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE SANITÁRIA

Médicos de Sob Pressão dão plantão em especial sobre coronavírus; veja data

JOÃO FAISSAL/TV GLOBO

Julio Andrade está com equipamento completo de proteção contra o coronavírus com máscara, luvas, face shield e macacão caracterizado como o médico Evandro em Sob Pressão

Evandro (Julio Andrade) atua no Hospital de Campanha durante especial de Sob Pressão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 11h09
Atualizado em 22/9/2020 - 20h26

Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) voltarão à TV em uma emergência médica de Sob Pressão: Plantão Covid. Com estreia prevista para seis de outubro, o seriado ganhará dois episódios especiais sobre a pandemia de coronavírus (Covid-19) para mostrar a rotina dos profissionais de saúde em um hospital de campanha.

A produção é um dos poucos produtos inéditos que a dramaturgia da Globo vai lançar em meio à crise sanitária, a exemplo de Amor & Sorte. Uma estrutura com mais de mil metros quadrados foi construída nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para mostrar a realidade dos hospitais de campanha que se espalharam pelo Brasil para combater o Sars-Cov-2.

O autor Lucas Paraizo não mostrará apenas o heroísmo das equipes médicas, mas também o caos instaurado na saúde com o descaso do poder público --são muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a doença.

"A homenagem é a nossa primeira bandeira, mas além disso, a gente traz também uma esperança de que 'vai passar' e de que devemos nos cuidar e cuidar dos outros. Só assim vamos enfrentar e superar esse momento", avalia o diretor artístico Andrucha Waddington.

A tram cruzará a história de pacientes internados com a doença respiratória e os dramas pessoais e profissionais dos personagens principais. Bruno Garcia, Pablo Sanábio, David Junior, Drica Moraes, Julia Shimura, Roberta Rodrigues e Josie Antello completam o elenco.

O especial ainda matará a curiosidade dos fãs de Sob Pressão ao fazer revelações sobre o passado do protagonista de Julio Andrade. As cenas de flashback vão mostrar o cirurgião há vinte 20 anos e detalhar a sua relação tanto com a mãe, Penha (Fabiula Nascimento), quanto com o médico Samuel (Stepan Nercessian).

As sequências serão protagonizadas por Ravel Andrade, irmão mais novo de Julio na vida real. "Já estava feliz demais pelo meu irmão, que é meu maior mestre, por ele fazer esse trabalho falando da pandemia, passando informação para o povo, dentro desta série que tem uma profundidade, uma verdade que sempre me atraiu", conta Ravel.

Nesta terça-feira (22), Marjorie Estiano compartilhou a chamada dos episódios especiais. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Sob Pressão Plantão Covid

Uma publicação compartilhada por Marjorie Estiano (@estianomarjorie) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.