Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CATÁLOGO AMPLIADO

Após tramas mexicanas e turcas, Globoplay terá novelas portuguesas

REPRODUÇÃO/TVI

Silvia Pfeiffer e Pedro Andrade lado a lado, com expressões sérias, em cena da novela Ouro Verde

Silvia Pfeiffer e Pedro Andrade em cena de Ouro Verde, novela que estreará no Globoplay

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 21h01

Além da vasta oferta das novelas exibidas pela Globo e do lançamento de produções mexicanas e turcas que fizeram sucesso em outras emissoras, o Globoplay vai ampliar seu catálogo de teledramaturgia em 2022. A plataforma terá duas tramas portuguesas: Ouro Verde (2017) e Na Corda Bamba (2020).

O anúncio foi feito durante painel do Globoplay na CCXP, neste sábado (4). O serviço de streaming divulgou as principais atrações, nacionais e estrangeiras, que estrearão no ano que vem. 

Em 2022, a plataforma ganhou repercussão ao disponibilizar para o público títulos populares como Marimar (1994) e A Usurpadora (1998), ambas novelas mexicanas que ficaram conhecidas por suas exibições no SBT. 

Agora, o Globoplay terá uma novela que já foi da Band: Ouro Verde. A atração portuguesa, transmitida em 2019 na emissora paulista, tem história cheia de reviravoltas e um protagonista, Zé Maria (Diogo Morgado), com jeito de herói. Ele passa por um grande trauma familiar e perde tudo. Quando se recupera, busca vingança contra seus inimigos, mas um grande amor pode mudar os planos.

Ouro Verde é considerada um grande sucesso nacional e internacional. Em Portugal, bateu recordes e foi a novela mais assistida desde 2012, quando a GfK passou a fazer as medições de audiência lá. Foi exportada para 60 países.

Parte do elenco é brasileiro: Silvia Pfeifer interpreta Monica, Gracindo Júnior é Januário. Bruno Cabrerizo, Zezé Motta e Úrsula Corona também estão no elenco, em papéis coadjuvantes.

Já Na Corda Bamba conta a história de um casal que guarda um segredo. Eles têm medo de que sejam desmascarados por terem raptado bebês, que criam como filhos. 

A atração também fez sucesso, tanto que teve duas temporadas e foi indicada ao Emmy Internacional em 2020. Lucélia Santos e Úrsula Corona estão no elenco. As datas de estreia de Ouro Verde e Na Corda Bamba ainda não foram divulgadas. 

Além das novelas, o Globoplay terá em 2022 as estreias de séries nacionais aguardadas: as segundas temporadas de Desalma, Arcanjo Renegado e As Five; quinta temporada de Sob Pressão e o lançamento de Rensga Hits, As Aventuras de José e Durval e Rio Connection

Entre as estreias internacionais, estão as séries La Brea, Girls5Eva e The Freak Brothers. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.