Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ouro Verde

Vencedora do Oscar da TV, novela da Band tem troca de identidade e assassinato

Divulgação

O ator Diogo Morgado interpreta Zé Maria, o protagonista sofredor que troca de identidade em Ouro Verde - Divulgação

O ator Diogo Morgado interpreta Zé Maria, o protagonista sofredor que troca de identidade em Ouro Verde

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2019 - 4h51

Ouro Verde, novela que estreou ontem (15) na Band, tem um protagonista com jeito de herói e história cheia de reviravoltas impactantes. Na trama portuguesa, que venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela de 2018, o personagem principal sofre um atentado, vê a família ser assassinada, sobrevive, muda de país, ganha uma herança, troca de identidade e planeja uma grande vingança contra seu inimigo.

Escrita por Maria João Costa e exibida originalmente pela TVI, em Portugal, Ouro Verde tem como protagonista o ator Diogo Morgado. Ele interpreta um rapaz chamado Zé Maria.

Seu pai, João (Paulo Pires), se envolve em uma discussão com o banqueiro Miguel (Luís Esparteiro), após descobrir várias fraudes dele na empresa. Miguel arma um atentado para matar João, mas o criminoso acaba matando a família inteira dele. Menos Zé Maria, que milagrosamente sobrevive à tentativa de assassinato e fica em coma durante seis meses.

Ao acordar e se recuperar, o rapaz não se lembra bem do que aconteceu e se reaproxima de Miguel para pedir emprego. Para complicar ainda mais a história, ele conhece Bia (Joana de Verona), filha do vilão, e se apaixona por ela. Mas, aos poucos, a memória de Zé Maria vai voltando. Ele revê o assassino de sua família e entende que Miguel foi o mandante do crime.

O protagonista percebe que corre perigo e decide se mudar para o Brasil. No Rio de Janeiro, ele tem um ato de bravura e salva a vida de Januário (Gracindo Júnior) numa situação de perigo. Zé Maria logo é recompensado: descobre que Januário é um grande pecuarista do norte do país, e o homem lhe acolhe em sua fazenda. Quando Januário morre, deixa toda sua herança para Zé Maria, e então acontece uma nova guinada em sua vida.

Ele decide trocar de nome e virar Jorge Monforte. O personagem, agora muito rico, compra parte do banco de Miguel e decide voltar a Portugal para se vingar dele. Mas Zé Maria/Jorge reencontra Bia e fica dividido entre viver esse amor ou manter seu plano de destruir a família dela.

divulgação

Silvia Pfeifer e Diogo Morgado na novela Ouro Verde, que tem cenas gravadas no Brasil


Versão brasileira

Ouro Verde é considerada um grande sucesso nacional e internacional. Em Portugal, bateu recordes e foi a novela mais assistida desde 2012, quando a GfK passou a fazer as medições de audiência lá.

A novela vencedora do Emmy foi exportada para 60 países, e no Brasil a Band decidiu dublar a novela. Isso porque o sotaque português pode ser difícil de entender quando falado rapidamente. Mas a opção de ouvir os diálogos no áudio original também está disponível.

Para "ajudar" na familiarização do telespectador brasileiro com a novela portuguesa, várias cenas foram gravadas no Rio de Janeiro e na Amazônia. E vários atores são bem conhecidos do público daqui. 

Silvia Pfeifer interpreta Monica, mulher de Miguel e mãe de Bia. Gracindo Júnior é Januário, o pecuarista que acolhe Zé Maria. Bruno Cabrerizo, Zezé Motta e Úrsula Corona também estão no elenco, em papéis coadjuvantes.

Ouro Verde irá ao ar na Band de segunda a sexta, às 20h20. A novela inteira, com todos os 221 capítulos, também está disponível na plataforma de streaming Looke.

TUDO SOBRE

Band

Ouro Verde

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas