Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ouro Verde

Vencedora do Oscar da TV, novela da Band tem troca de identidade e assassinato

Divulgação

O ator Diogo Morgado interpreta Zé Maria, o protagonista sofredor que troca de identidade em Ouro Verde - Divulgação

O ator Diogo Morgado interpreta Zé Maria, o protagonista sofredor que troca de identidade em Ouro Verde

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2019 - 4h51

Ouro Verde, novela que estreou ontem (15) na Band, tem um protagonista com jeito de herói e história cheia de reviravoltas impactantes. Na trama portuguesa, que venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela de 2018, o personagem principal sofre um atentado, vê a família ser assassinada, sobrevive, muda de país, ganha uma herança, troca de identidade e planeja uma grande vingança contra seu inimigo.

Escrita por Maria João Costa e exibida originalmente pela TVI, em Portugal, Ouro Verde tem como protagonista o ator Diogo Morgado. Ele interpreta um rapaz chamado Zé Maria.

Seu pai, João (Paulo Pires), se envolve em uma discussão com o banqueiro Miguel (Luís Esparteiro), após descobrir várias fraudes dele na empresa. Miguel arma um atentado para matar João, mas o criminoso acaba matando a família inteira dele. Menos Zé Maria, que milagrosamente sobrevive à tentativa de assassinato e fica em coma durante seis meses.

Ao acordar e se recuperar, o rapaz não se lembra bem do que aconteceu e se reaproxima de Miguel para pedir emprego. Para complicar ainda mais a história, ele conhece Bia (Joana de Verona), filha do vilão, e se apaixona por ela. Mas, aos poucos, a memória de Zé Maria vai voltando. Ele revê o assassino de sua família e entende que Miguel foi o mandante do crime.

O protagonista percebe que corre perigo e decide se mudar para o Brasil. No Rio de Janeiro, ele tem um ato de bravura e salva a vida de Januário (Gracindo Júnior) numa situação de perigo. Zé Maria logo é recompensado: descobre que Januário é um grande pecuarista do norte do país, e o homem lhe acolhe em sua fazenda. Quando Januário morre, deixa toda sua herança para Zé Maria, e então acontece uma nova guinada em sua vida.

Ele decide trocar de nome e virar Jorge Monforte. O personagem, agora muito rico, compra parte do banco de Miguel e decide voltar a Portugal para se vingar dele. Mas Zé Maria/Jorge reencontra Bia e fica dividido entre viver esse amor ou manter seu plano de destruir a família dela.

divulgação

Silvia Pfeifer e Diogo Morgado na novela Ouro Verde, que tem cenas gravadas no Brasil


Versão brasileira

Ouro Verde é considerada um grande sucesso nacional e internacional. Em Portugal, bateu recordes e foi a novela mais assistida desde 2012, quando a GfK passou a fazer as medições de audiência lá.

A novela vencedora do Emmy foi exportada para 60 países, e no Brasil a Band decidiu dublar a novela. Isso porque o sotaque português pode ser difícil de entender quando falado rapidamente. Mas a opção de ouvir os diálogos no áudio original também está disponível.

Para "ajudar" na familiarização do telespectador brasileiro com a novela portuguesa, várias cenas foram gravadas no Rio de Janeiro e na Amazônia. E vários atores são bem conhecidos do público daqui. 

Silvia Pfeifer interpreta Monica, mulher de Miguel e mãe de Bia. Gracindo Júnior é Januário, o pecuarista que acolhe Zé Maria. Bruno Cabrerizo, Zezé Motta e Úrsula Corona também estão no elenco, em papéis coadjuvantes.

Ouro Verde irá ao ar na Band de segunda a sexta, às 20h20. A novela inteira, com todos os 221 capítulos, também está disponível na plataforma de streaming Looke.

TUDO SOBRE

Band

Ouro Verde

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.