Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

30 ANOS A MAIS

Vivianne Pasmanter volta desdentada e enrugada em Nos Tempos do Imperador

Paulo Belote/TV Globo

Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva usam próteses e maquiagem para surgirem idosos na novela Nos Tempos do Imperador

Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) surgirão idosos na próxima novela das seis

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/3/2020 - 5h04

Os atores Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva vão se enfeiar ainda mais na volta do casal Germana e Licurgo ao ar. Personagens cômicos de Novo Mundo (2017), eles surgirão com poucos dentes (podres) e bastante enrugados, mas continuarão golpistas e preguiçosos na próxima novela das seis, Nos Tempos do Imperador.

Substituta de Éramos Seis, a nova trama da Globo é uma continuação do folhetim que foi protagonizado por Chay Suede e Isabelle Drummond há três anos na faixa das 18h. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão, inclusive, também vão trazer Quinzinho (antes vivido por Theo Lopes) de volta.

Filho da atriz Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães), o menino era explorado pela dupla de truqueiros na Taberna dos Porcos no novela de 2017. Isso também não mudará, apesar de ele ter virado homem feito e surgir casado com Clemência (Dani Barros). O ator Augusto Madeira vai interpretar o personagem. Mais de 30 anos se passaram para eles na nova história, que começará a ser contada em 1856.

Vivianne Pasmanter, que já usava vários recursos para aparecer gorda e feia em Novo Mundo, agora contará com outros tipos de artifícios para ficar caindo aos pedaços. Tanto ela quanto Guilherme Piva passam mais de duas horas se preparando para virarem as versões idosas de Germana e Licurgo.

A caracterização dos hilários personagens conta com próteses no nariz, boca e queixo, e as rugas são feitas com um processo de pintura especial para o corpo.

Trupe de abusados

Licurgo e Germana continuarão morando na Taberna dos Porcos e representarão, mais uma vez, a personificação do jeitinho brasileiro de se dar bem e de tirar vantagem em cima dos outros. O novo golpe dos dois trapalhões será se passar por inválidos, sempre abusando da caridade alheia.

Para fazer rir, Nos Tempos do Imperador contará com outra dupla de trambiqueiros. O casal Lota (Vera Holtz) e Batista (Luis Melo) tem uma pequena propriedade rural em Pindamonhangaba, que vem aumentando graças à grilagem de terras.

Eles viajarão para a Corte em busca de títulos de nobreza e uma aproximação forçada com os imperadores. Será aí que trombarão com os donos da Taberna dos Porcos e encenarão uma série de presepadas.

Assim como aconteceu na novela de 2017, um casal fictício será o fio condutor da história: Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge (Michel Gomes). O imperador dom Pedro 2º (Selton Mello), a imperatriz Theresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), completam o time de protagonistas.

Últimas de Nos Tempos do Imperador


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou dos participantes do BBB21?

Adorei, prometem barraco e diversão nos próximos meses
9.31%
Não sei ainda, preciso vê-los na casa para formar opinião
39.29%
Pior que A Fazenda, tem 'famoso' ali que eu nunca ouvi falar
19.98%
Não vejo BBB, prefiro ler minha coleção de livros
31.42%