Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MINIGROSSEIRÃO

Após noite de amor, Catarina se apavora com descoberta em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves, caracterizada como Catarina, olha para além da câmera, desesperada; ela usa um lenço na cabeça em cena de O Cravo e a Rosa

Catarina (Adriana Esteves) entrará em pânico e terá surto ao descobrir que está grávida na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 14h31

Catarina (Adriana Esteves) até aceitou se tornar mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa, mas ser mãe dos filhos dele já é demais. A feminista abandonou seus valores para viver a paixão com o "grosseirão", e, ainda por cima, será surpreendida pela sua própria fertilidade. Pouco tempo depois de transar com o marido pela primeira vez, a dondoca perceberá que está grávida.

Ela, no entanto, relutará muito para aceitar a ideia. Mimosa (Suely Franco) e Neca (Ana Lucia Torre) notarão os enjoos frequentes da dondoca de primeira, mas a ricaça preferirá ignorar o que tais sintomas indicarão. Em momentos diferentes, as veteranas buscarão ter uma conversa franca sobre bebês com a feminista. Catarina sempre dará um jeito de fugir. 

As empregadas encurralarão a mulher e até mencionarão a gravidez com todas as letras, mas a feminista não acreditará na própria "desgraça". Ela só terá se deitado com o marido pouquíssimas vezes --logo depois de declararem amor um ao outro, eles cairão em uma nova briga.

Só que a menstruação da mulher atrasará bastante, e ela será obrigada a lidar com o "problema". Para isso, recorrerá ao colo de quem sempre a ajudou nesses momentos: Mimosa. A cozinheira, que buscará asilo na fazenda após ser demitida por Marcela (Drica Moraes), tentará acalmar a patroa.

"Andei fazendo as contas e... Existe uma possibilidade de eu estar esperando um filho de Petruchio", afirmará a ricaça, transtornada. "Ai, eu vou explodir de alegria! É como se fosse um netinho meu. O seu Petruchio vai morrer de alegria quando você der essa notícia pra ele!", exclamará Mimosa, toda feliz.

Petruchio será pai de gêmeos

Catarina, porém, não facilitará para o marido. "Você não pode contar para o Petruchio", teimará. "Você não vai contar? Catarina, um filho é a maior alegria que um homem pode ter...", insistirá a empregada. "Porque eu ainda não estou certa. E, além disso, o Petruchio anda muito estranho. Eu quero saber aonde foi que ele arrumou aquele dinheiro", desconfiará a feminista.

O fazendeiro, afinal, estará mancomunado com Marcela. Na reta final do folhetim, o roceiro ludibriará a vilã para arrancar informações dela --especialmente em relação a herança desaparecida da feminista. Neste meio-tempo, a dondoca surtará com os hormônios da gravidez. Para piorar, a mulher só descobrirá que o "problema" virá em dobro na hora do parto. A mocinha e o produtor de queijos serão pais de gêmeos --que puxarão as personalidades fortes dos pais.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.