Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AVISA LÁ QUE EU VOU

Globo renova programa de Paulo Vieira e evita tentação por contrato em dólar

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Paulo Vieira abraçado com um bode em Avisa Lá Que Eu Vou

Paulo Vieira no Avisa Lá Que Eu Vou: programa nem terminou 1º ano e foi renovado pela Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 14h15

A Globo renovou para uma segunda temporada o programa Avisa Lá Que Eu Vou, atualmente exibido no GNT e no Fantástico. Manter a atração de Paulo Vieira faz parte da tática da empresa para não perder o humorista para a Amazon, que tentou levá-lo para a plataforma neste ano nos mesmos moldes dos contratos de Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos: em dólar e com exclusividade. 

O programa foi uma ideia apresentada por Vieira no ano passado e viaja lugares pouco mostrados na TV. Durante os dois dias que passa em cada parada, ele promove uma apresentação na cidade pequena; transforma a rua em palco de conversas e mostra também personagens e histórias locais. A referência da atração é o Brasil Legal, comandado por Regina Casé nos anos 1990. 

Segundo apurou o Notícias da TV, o programa é muito bem avaliado internamente na Globo. No Fantástico, ele costuma passar dos 20 pontos de ibope na Grande São Paulo. No GNT, a edição de 30 minutos é um dos três programas mais vistos. No Globoplay, a atração chegou a ficar entre os dez produtos mais consumidos.

Além do programa, Paulo Vieira também escreve e produz a série Pablo e Luisão, que vai estrear em 2023 na plataforma de streaming da Globo. A produção conta a história do pai do artista e seu melhor amigo na tentativa frustrada de abrir negócios próprios em Palmas, capital do Tocantins.

Ainda neste ano, Paulo Vieira vai apresentar também uma nova temporada do reality culinário Rolling Kichen Brasil (GNT). 

Amazon procurou Paulo Vieira

Deixar Paulo Vieira mais ativo na programação é uma forma de segurar o artista exclusivo em seu elenco, honraria para poucos atualmente. Neste ano, Globo e Vieira negociam uma renovação de acordo. A conversa aconteceu porque a Amazon procurou o apresentador para lhe oferecer projetos. 

O maior trunfo da plataforma é pagar em dólar. Para a produção de séries, por exemplo, o salário oferecido é na casa dos US$ 30 mil (R$ 154,7 mil no câmbio atual) por episódio gravado. Foi por esse valor que a atriz Isabella Santoni fechou acordo para estar no elenco de Dom, um sucesso do Prime Video.

Cifras parecidas também são oferecidas para a produção de filmes da Netflix. André Luiz Franbach e Giovanna Lancelotti, outros dois nomes com apelo juvenil e que foram descobertos pela Globo, gravaram filmes e séries em 2020 e 2021 com esse tipo de contrato em vigor. Era apostando nisso que a Amazon desejava ter Vieira, mas a Globo foi mais rápida. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.