Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA NO CORAÇÃO

Filha de Juliano Cazarré é operada às pressas após o parto: 'Caso raro e grave'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Juliano e Leticia Cazarré beijando Maria Guilhermina após o parto

Juliano e Leticia Cazarré beijam Maria Guilhermina após o parto; bebê foi operada às pressas

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 22/6/2022 - 13h56
Atualizado em 22/6/2022 - 17h15

Maria Guilhermina de Guadalupe Bastos Cazarré, quinta filha do ator Juliano Cazarré, nasceu na manhã de terça-feira (21) e foi operada às pressas devido a uma doença cardiovascular rara, a anomalia de Ebstein. Nesta quarta-feira (22), o intérprete de Alcides em Pantanal, da Globo, detalhou o caso e explicou que a herdeira passa bem após o procedimento cirúrgico. "Caso dos mais raros e graves", destacou.

"Maria Guilhermina chegou com um coração especial, dilatando também os nossos corações e os de todos ao seu redor! Nos exames pré-natais, descobrimos que ela teria uma cardiopatia congênita rara, chamada anomalia de Ebstein. Ao longo da gestação, os médicos perceberam que o caso dela seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia e, por isso, decidimos vir para São Paulo para que ela pudesse nascer com a equipe mais especializada", iniciou Cazarré em uma publicação do Instagram.

"Ela nasceu muito bem, surpreendeu a todos com muita força e saúde! Mas seu caso pedia uma intervenção cirúrgica imediata, e, assim, nossa pequena guerreira passou seu primeiro dia de vida fazendo um reparo importante no coração", prosseguiu.

"A cirurgia correu bem, ela está estável e segue se recuperando e recebendo os melhores cuidados. Seus médicos e especialistas são verdadeiros heróis, e nós estamos felizes e tranquilos por poder contar com uma equipe tão bem preparada e dedicada", reforçou o galã.

Na publicação, Cazarré agradeceu o carinho e as orações dos fãs. "Nossos corações estão cheios de alegria e confiança! Maria Guilhermina é a coisa mais linda", pontuou. O ator também é pai de Vicente, Inacio, Gaspar e Maria Madalena.

"Que Deus abençoe e guarde esse coraçãozinho. Orando com vocês", escreveu Chay Suede nos comentários da publicação.

Confira a publicação:

O que é a anomalia de Ebstein?

A anomalia de Ebstein é uma malformação congênita de uma das válvulas do coração, a tricúspide, uma das responsáveis pelo fluxo sanguíneo dentro do órgão.

"Nessa anomalia, pode ocorrer um mau funcionamento da válvula com refluxo de sangue e consequente dilatação do coração a longo prazo", explica Caio Henrique, cardiologista e arritmologista pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, em entrevista ao Notícias da TV.

Segundo o médico, a doença cardiovascular pode causar sintomas como cansaço excessivo, palpitações, arritmias e inchaço nas pernas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.