Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTROÇADO

Após primeira transa, Petruchio desiste de Catarina em O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis caracterizado como Petruchio: ele está cabelo e barba longos, sobrancelha por fazer e blusa surrada em cena de O Cravo e a Rosa.

Petruchio (Eduardo Moscovis) sofrerá com descoberta sobre Catarina (Adriana Esteves) na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2022 - 14h00

Petruchio (Eduardo Moscovis) cairá em desgraça após a primeira transa com Catarina (Adriana Esteves) em O Cravo e a Rosa. Na cabeça do fazendeiro, a mulher terá se deitado com ele para colocar as mãos no dinheiro de Batista (Luís Melo). Cornélio (Ney Latorraca) confirmará a história, e o roceiro desistirá do casamento de vez na novela da Globo.

De fato, Batista terá afirmado que só entregará as apólices à filha quando tiver de certeza que o casamento dela foi consumado. A essa altura, o ricaço terá entrado em crise por descobrir que a dondoca ainda é virgem.

Afinal, Petruchio poderia pedir a anulação do casamento a qualquer momento. Isso acabaria com a reputação do aspirante a político.

Catarina não dará a mínima aos conselhos do pai. Ela realmente transará com Petruchio, mas porque já está caidinha por ele. Tanto que, na manhã após a noite de amor, ela estará nas nuvens.

O produtor de queijos não acreditará na própria sorte. Inseguro, ele começará a cavar motivos para explicar o amor da dondoca. Quando descobrir a pressão do sogro, imaginará que a mulher terá perdido a virgindade por causa disso.

Petruchio buscará conselhos com Cornélio, mas o marido de Dinorá (Maria Padilha) não terá boas notícias. Ele confirmará que Batista realmente pressionava Catarina.

"Ele me procurou, pediu para a minha Divina ir conversar com Catarina. Eu estranhei, Petruchio, pensei que ela fosse amar um escândalo. Mas não, não houve nenhuma briga nesse sentido", completará o ricaço.

O roceiro concluirá que a mulher pretendia fugir dele. "É como eu tinha pensado antes, antes mesmo dela me abraçar e me beijar... Tô muito triste", dirá, quase em prantos. "É por isso que ela falava que eu havia de ter uma surpresa quando ela pegasse o dinheiro. Ela me enganou, tio. Me enganou", completará o roceiro.

A feminista, na verdade, desejará ajudá-lo na reestruturação da fazenda, mas o roceiro não dará chance para ela se explicar. A partir de então, o fazendeiro irá tratá-la com frieza e indiferença. Furiosa e confusa com a nova postura do marido, ela não insistirá em uma reconciliação e chegará até a esconder que está grávida.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.