Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Após garçom robô, Gloria Perez cria shopping do futuro em Travessia

RAPHAEL DIAS/TV GLOBO

A autora de novelas Gloria Perez; ela está de óculos, posando para a foto e sorrindo

A novelista Gloria Perez; autora usará o tema de metaverso através de um shopping em Travessia

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 11h32

Gloria Perez já deixou claro que vai usar e abusar do tema tecnologia em Travessia, sua próxima novela das nove na Globo. A trama, que terá um robô como garçom, contará também com um shopping do futuro, onde os clientes não precisarão experimentar as roupas graças ao uso do metaverso, tecnologia que usa o mundo virtual para reproduzir uma realidade.

Na história, o centro comercial "modernão" será o sonho de Guerra (Humberto Martins), que terá ajuda de Talita (Dandara Mariana) para colocá-lo no papel, segundo informações da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

A personagem será especialista no assunto e ficará responsável por entregar ao cliente um shopping apenas com experiências virtuais. O metaverso é um tipo de mundo virtual, compartilhado, que usa dispositivos digitais para replicar a realidade.

Garçom de aço

Além do metaverso, Travessia terá um robô. Conforme adiantou o Notícias da TV, o personagem, criado pela equipe de tecnologia da emissora, dispensará um ator humano e funcionará por meio do comando de um controle remoto. No folhetim, ele será a novidade de um bar em Vila Isabel, tradicional bairro carioca explorado pela autora em suas novelas.

O robô trabalhará servindo as mesas. Os outros garçons, no entanto, ficarão com ciúme quando os clientes preferirem ser atendidos pela máquina. Outro aspecto tecnológico que estará presente na próxima novela das nove será através de uma diarista que usará uma inteligência artificial para facilitar seu trabalho, com máquinas varrendo e limpando em seu lugar.

A intenção da autora é mostrar aquela história de tecnologia versus profissões: afinal, a tecnologia vai conseguir mesmo substituir a mão de obra humana? A autora se inspirou em uma reportagem do New York Times. Segundo o jornal, a cadeia de comida italiana Sergio's, na Flórida, adotou o uso de "robôs garçons" para atender o público do restaurante, o que resultou no aumento o valor de gorjetas embolsadas pelos funcionários humanos.

Travessia, que será protagonizada por Lucy Alves, terá 191 capítulos, diferentemente das novelas recentes que ficarão menos tempo no ar. Mar do Sertão, que substituirá Além da Ilusão, terá 167 capítulos e Vai com Fé, que entra no lugar de Cara e Coragem, terá 179.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.