Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANDARA MARIANA

Atriz chorou e ficou cega ao queimar as córneas em viagem: 'Fotoceratite'

REPRODUÇÃO/GNT

Dandara Mariana no Que História É Essa, Porchat? desta terça (5)

Dandara Mariana no Que História É Essa, Porchat? desta terça (5); drama em viagem ao Peru

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 23h17

Dandara Mariana revelou que queimou as córneas durante uma viagem ao Peru no Que História É Essa, Porchat? desta terça (5). A atriz passou mal em um passeio para conhecer a Rainbow Mountain (Montanha do Arco-Íris, em inglês) e foi parar no hospital como fotoceratite --queimadura nos olhos causada pela exposição excessiva aos raios ultravioletas.

A intérprete errou já ao escolher as roupas para fazer a trilha até o ponto turístico, que é conhecido por desapontar turistas por frequentemente estar coberto de neve. Fábio Porchat e os convidados chegaram a classificar o programa como uma espécie de "golpe".

Ela escolheu uma roupa de ginástica com um tênis furado. "Eu já estava sentindo as minhas mãos geladas dentro do carro. Chegando lá, eu já estava com muito frio. Eu preferi até subir a cavalo", explicou.

Ela seguiu em uma charrete, mas seus amigos seguiram a trilha a pé. "Quando estava a 200 metros de chegar no topo, eu falei para o guia que não estava bem. Começou a me dar um enjoo e me estirei no chão. Abri mão [do passeio]. Uma amiga já tinha ficado lá embaixo, não era nem para ter subido", acrescentou.

Dandara estava a caminho do hotel quando notou um incômodo em ambos os olhos. "Eu senti uma areia, uma sujeirinha. No meio do caminho, eu já não conseguia ficar com eles muito abertos. Eu chorava. Cheguei já cega. Eu tomei banho tateando as coisas", contou.

Ela, que está no elenco de Travessia, decidiu ir imediatamente para o pronto-socorro, em que foi diagnosticada com um quadro de fotoceratite:

É a cegueira da neve, porque fica tudo tão branco, que os raios ultravioletas incidem nos flocos de gelo e voltam para os seus olhos. Eu queimei as minhas córneas. Esse olho singelo captou toda aquela luz. Eu terminei dentro de um hospital tomando uma injeção fortíssima e, no dia seguinte, ainda precisei de antibióticos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.