Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TECNOLOGIA

Vilão de aço? Gloria Perez põe robô para roubar emprego na novela Travessia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Lucy Alves, protagonista de Travessia, posa de jaqueta jeans e óculos de sol

Lucy Alves será protagonista de Travessia, novela das nove que terá um robô como personagem

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/7/2022 - 6h35

Gloria Perez vai escrever uma história popular e bem atual em Travessia, novela das nove que vai substituir Pantanal a partir do dia 17 de outubro. A autora, que falará sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas, vai apelar para um robô.

Especialmente criado pela equipe de tecnologia, o robô não será feito por nenhum ator e funcionará por meio de comando de um controle remoto. Na história, ele será a novidade de um bar em Vila Isabel, que trabalhará servindo as mesas. Os outros garçons, no entanto, ficarão com ciúme quando os clientes preferirem ser atendidos pela máquina.

A antipatia dos outros profissionais com o robô crescerá à medida que o homem de aço começar a ganhar as melhores gorjetas. Em Travessia, Gloria também vai mostrar uma diarista que uma inteligência artificial para facilitar seu trabalho. Enquanto as máquinas varrem em limpam, a carga de esforço da faxineira diminui.

A intenção da autora é mostrar aquela história de tecnologia versus profissões: afinal, a tecnologia vai conseguir mesmo substituir a mão de obra humana? A autora se inspirou em uma reportagem do New York Times. Segundo o jornal, a cadeia de comida italiana Sergio's, na Flórida, adotou o uso de "robôs garçons" para atender o público do restaurante, o que resultou no aumento o valor de gorjetas embolsadas pelos funcionários humanos.

Travessia, que será protagonizada por Lucy Alves, terá 191 capítulos, diferentemente das novelas recentes que ficarão menos tempo no ar. Mar do Sertão, que substituirá Além da Ilusão, terá 167 capítulos e Vai com Fé, que entra no lugar de Cara e Coragem, terá 179.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.