Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMERGÊNCIA

Bruxa em Desalma, Cassia Kis saiu da gravação de ambulância para hospital

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Cassia Kis de cabelos longos brancos, olhando para a esquerda e para cima, em paisagem de floresta, na série Desalma

Cassia Kis em cena de Desalma como a bruxa Haia; atriz passou mal de frio nas gravações

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 6h35

As gravações de Desalma exigem muito das performances dos atores. Que o diga Cassia Kis, que se doou tanto para sua personagem que terminou um dia de trabalho no hospital. A atriz, que interpreta a bruxa Haia, teve hipotermia após gravar cenas sob o frio intenso de madrugada.

A atração de terror do Globoplay, que estreia sua segunda temporada nesta quinta (28), é gravada na região serrana do Rio Grande do Sul, nos arredores da cidade de São Francisco de Paula. A série é sempre feita durante o inverno, quando a temperatura frequentemente fica abaixo de 0º C, para dar a ambientação mais sombria possível à trama. 

"A gente não foi lá de bobeira, a gente precisa daquela temperatura. Na minha primeira cena fui parar no hospital, tive uma hipotermia", revelou Cassia Kis durante entrevista de divulgação da segunda temporada.

"Eu comecei a passar mal, não sabia o que era. Tem médico, enfermeiro, tudo ali. Chegou uma hora em que a enfermeira colocou a mão em mim, [ela] estava muito quente, pedi pra esquentar meu pé. Fui parar no hospital enrolada em um cobertor térmico, me colocaram soro quente na veia. A gente saiu de lá um dia antes de fazer -10º C", descreveu.

O diretor de Desalma, Carlos Manga Jr., também teve problemas de saúde por causa da friagem: ele pegou pneumonia. Cassia confessou que todos tiveram medo de que ele morresse. 

"Na sequência mais difícil, fomos rodar meia-noite, 1h da manhã. Foi a noite mais fria, a produção estava em pânico. Tinha uma pinguinha ali pra ver se a gente queria dar uma aquecida, não era pra ficar bêbado", contou a atriz.

Apesar das dificuldades, ela pondera que o frio é necessário para as cenas místicas, misteriosas e aterrorizantes de Desalma. "[O frio] Colaborou muito. Foi maravilhoso, sem aquele inverno não dá", opinou.

Na segunda temporada da série, a personagem dela, a bruxa Haia, reencontra sua filha, Halyna (Anna Melo), morta há 30 anos. A alma dela agora ocupa o corpo de outra garota. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.