Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINALISTA

BBB 22: Arthur Aguiar chega à final com estratégia solitária; relembre trajetória

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Arthur Aguiar no BBB 22

Arthur Aguiar no BBB 22; ator é um dos finalistas do reality show após fazer jogo solitário

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2022 - 6h25

Arthur Aguiar chegou ao BBB 22 com medo de ser eliminado na primeira semana, mas a estratégia de "jogo solitário" o levou até a final do programa. O discurso de excluído, apesar de difícil de manter, convenceu o público a torcer por sua vitória.

A narrativa de perseguição ganhou força quando o ator foi indicado ao paredão duas semanas seguidas por Jade Picon --a rivalidade entre os dois foi o ponto alto do programa. Os telespectadores compraram tanto o lado de Arthur que a influenciadora digital com o maior número de seguidores nas redes sociais saiu com quase 85% de rejeição.

A estratégia solitária também se intensificou após a desistência de Tiago Abravanel, melhor amigo de Arthur no confinamento até então. O marido de Maíra Cardi usou a saída do amigo como um trunfo contra Lucas Bissoli, acusado por ele de traição por combinar votos no neto de Silvio Santos.

A falta do melhor amigo, no entanto, veio com um bônus que nem ele esperava: o acolhimento do "grupo Disney", formado por Douglas Silva, Pedro Scooby, Paulo André Camilo e, posteriormente, Gustavo Marsengo. A partir de então, ficou difícil sustentar o discurso de excluído.

Mas o paredão falso da reta final caiu como uma luva para que o ex-Rebelde voltasse a jogar apenas com o público. Frustrado por não ver ninguém falando mal dele, Arthur se apegou a pequenos detalhes, como o fato de Douglas e Scooby curtirem a festa felizes, para trazer de volta a narrativa de traído. Funcionou tão bem que o surfista acabou eliminado antes da final.

O pãozinho

Uma das coisas que também alavancou a popularidade de Arthur foi o simples fato de ele comer pão. Maíra, coach de emagrecimento, se revoltou nas redes sociais e deu uma bronca no marido. Rapidamente, o público "perdoou" as 16 traições e passou a defender o ator, transformando a enorme crise do casamento em piada. 

O meme foi tão forte que o emoji de pão virou o segundo símbolo da torcida do cantor nas redes sociais. O fã-clube engajado, inclusive, passou a se chamar "padaria" e foi o responsável pela eliminação (com rejeição) de qualquer participante que ousasse bater de frente com Aguiar.

Com uma torcida fiel e disposta a lutar por ele a qualquer custo, Arthur se tornou o favorito do BBB 22. Também ajudou o fato de Maíra ter alegado que o ator sofre de depressão e que pensou em tirar a própria vida meses antes de entrar no reality. Será que o prêmio de R$ 1,5 milhão vem para ajudar na cura?


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#74 - Como será o futuro dos ex-BBB22?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.