Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR EM PANTANAL

Aos 58 anos, Marcos Palmeira abandona status de galã e abre o jogo sobre libido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal; ele está olhando para o lado com cara de surpreso

Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal; ator avalia estar mais maduro em remake

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 12h25

Marcos Palmeira exala maturidade ao viver José Leôncio no remake de Pantanal, na Globo. O ator, que esteve na versão original da trama como Tadeu, disse que o novo personagem o ajudou a entender como ele envelheceu. Aos 58 anos, Palmeira afirmou ter abandonado o status de galã e abriu o jogo ao falar sobre a libido ainda em alta.

Para encontrar de vez o tom do fazendeiro da novela das nove, ele contou que precisou encarar como o tempo passou em sua vida. "Zé Leôncio fez eu me ver como um homem maduro", assumiu o ator em entrevista ao jornal O Globo. Ele contou, ainda, que o passar dos anos fez com que ele ficasse mais focado, até mesmo no que diz respeito ao corpo.

"[O pilates] tem me ajudado a entender a questão da sexualidade, a fazer uma leitura do lugar de galã em que que estive. O que isso me trouxe, o que tem de real disso em mim", disse Palmeira, que falou em uma libido alta, mas mais focada. "Durante muito tempo, dispersei muito na conquista", contou.

O ator é casado desde 2016 com a diretora Gabriela Gastal. Os dois vão trabalhar juntos pela primeira vez na série Dezamores, na qual Palmeira vai estrear como diretor. Antes, ele foi casado com a também diretora Amora Mautner, com quem tem uma filha: Julia, de 14 anos. "A paternidade mudou minha vida, me fez ter essa conexão mais para dentro", disse.

Após Pantanal, o ex-galã vai estrear o filme O Barulho da Noite, no Festival do Rio. O longa vai abordar temas como assédio e pedofilia. O ator também voltará à região do bioma para gravar A Era dos Humanos para o Globoplay, série sobre mudanças climáticas.

Pantanal encaretada

Para o ator, são nítidas as atualizações de temas, como homofobia, racismo e meio ambiente, em Pantanal. "Não dá mais para brincar com as questões da sexualidade, do negro...A gente tem que se responsabilizar, se livrar do machismo ancestral e do racismo estrutural", disse.

Em relação à exibição de corpos na trama, Marcos Palmeira apontou retrocesso entre as duas versões. "A gente deu uma encaretada nesse sentido. Quando fizemos a novela há 30 anos, ficávamos realmente nus, homens e mulheres. Tínhamos uma relação mais livre com o corpo".

Ele também avaliou os personagens da novela como inseguros e carentes, mas isso, de acordo com ele, é o que faz de cada figura mais humana. "É todo mundo meio errado. Isso pega o público, porque vai na questão humana. Mas acho que o principal é o resgate da dramaturgia. Tem gente que diz que as novelas estão fadadas ao fracasso, mas, quando se tem uma boa história, as pessoas param para assistir".

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes)

José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes)

Eleições 2022

Eleitor assumido de Marina Silva nos últimos pleitos, Marcos Palmeira contou que ainda não decidiu seu voto no primeiro turno, mas afirmou que irá de Lula (PT) num eventual segundo turno. "Se chegar na véspera da eleição e eu sentir que ninguém tem chance de derrotar esse presidente, voto no Lula", disse.

Para ele, qualquer um que vencer será melhor que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). "Independente da sua politica, é uma questão de humanidade, de respeitar realmente as diferenças", avaliou o ator. Ele espera em um governo de transição, que seja "estancada essa sangria desenfreada" e as instituições sejam fortalecidas.

Apesar de seu posicionamento, Palmeira criticou o PT pelos ataques contra Marina Silva em outras eleições. "Não sei como a Marina tem casca para aguentar. Foi tudo muito pesado", analisou o ator. Ele também comentou sobre a necessidade de refletir a esquerda atualmente. "Não dá mais para defender esses governos. Cuba tem que ser cobrada. O incondicional levou a gente até aqui", disse.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.