Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCREVEU CARTA

Ex-Malhação, Ana Paula Tabalipa revela depressão e despedida após trauma

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Ana Paula Tabalipa em entrevista no podcast Lá no Pod, no YoTube

Ana Paula Tabalipa: ex Malhação desenvolveu trauma após episódio em que homem leu sua mão

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 11h11

Ana Paula Tabalipa, atriz que fez Malhação (1995), convive com a depressão há alguns anos e escreveu uma carta para os filhos ao pensar em tirar a própria vida. Até hoje ela luta contra o problema, que começou ainda na adolescência. A artista fez revelações chocantes sobre um grande trauma que viveu. O reflexo de sua depressão, segundo ela, pode ser visto na própria casa.

"Eu me tratei muito mal. Não sei como estou viva. Eu nunca me achei linda. Não tenho nem espelho em casa. Me cobro muito, me trato muito mal e estou tentando melhorar isso em mim", desabafou em entrevista ao podcast Lá no Pod, no YouTube.

"Quando chegou perto do meu 28º aniversário, fiz uma carta de despedida para os meus filhos, dizendo que os amava e que queria que fossem amigos, mesmo sendo de pais diferentes. Eu achava que ia morrer mesmo. Sei lá do que. Mais tarde, eu cheguei a quase me matar", contou.

A ex-Malhação presenciou um episódio traumático com os pais quando era pequena. Ela se lembra de uma pessoa que leu sua mão, sussurrou algo no ouvido de sua mãe e causou uma crise de choro nela. A matriarca não explicou o que aconteceu. "Aquilo ficou marcado na minha cabeça", relatou.

É uma depressão ocasionada por um episódio da minha vida que eu ainda não estou preparada para falar. Mas um dia falarei! Então existem gatilhos, que eu ainda não identifiquei todos, que me fazem voltar neste lugar.

Aps 43 anos, Ana Paula decidiu se mudar para o interior e fugir da agitação da cidade grande. Mesmo assim, o fato de não morar com todos os filhos pela primeira vez a deixa assustada.

"Eu tenho a depressão. Tem dias que eu não atendo ninguém e as minhas amigas mais íntimas já sabem que não é nada pessoal. Eu estou querendo morrer. Hoje aprendi a ter um propósito por dia. É difícil", relatou.


Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure o Centro de Valorização da Vida. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente, nos mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.