Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMORA MAUTNER

Ao contrário de Leifert, diretora escancara privilégios na Globo por família influente

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A diretora Amora Mautner dá sorriso discreto em evento da novela A Dona do Pedaço

Amora Mautner: diretora esteve por trás de novelas como Verdades Secretas 2 e A Dona do Pedaço (2019)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2021 - 16h14

Amora Mautner, diretora de Verdades Secretas 2, assumiu que entrou na Globo graças ao seu sobrenome. Filha do cantor Jorge Mautner, ela foi na contramão do pai de Tiago Leifert --que alegou nunca ter ajudado o herdeiro na emissora, mesmo sendo um executivo importante-- e escancarou seus privilégios para conseguir um emprego na líder de audiência.

"Não vamos ser hipócritas, né? Network [rede de contatos] ajuda. A meritocracia vem depois que começamos com o privilégio", disse ela em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. "Sou privilegiada, de uma bolha da bolha, né? Eu não represento uma mulher comum que quer ser diretora. Eu represento uma pessoa que teve privilégios", completou.

Aos 46 anos, ela iniciou sua carreira como assistente de direção da novela Malhação (1995), até chegar a produções de maior repercussão como A Dona do Pedaço (2019), A Regra do Jogo (2015) e Avenida Brasil (2012). "Quando cheguei à Globo, mesmo sabendo que era um território machista, praticamente sem diretoras [mulheres], não me senti acuada nem com necessidade de ter que provar nada", declarou.

No dia 17, o Globoplay liberou os últimos capítulos da novela de Walcyr Carrasco. A saída da protagonista, Camila Queiroz, abalou os bastidores da produção. "Sempre me dei bem com a Camila, pessoal e artisticamente. A saída dela foi por questão estritamente contratual. O final foi o mesmo que estava escrito desde a sinopse", contou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.