Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

12º EPISÓDIO

MasterChef: Jurados salvam prato cuspido por Jacquin e revoltam público

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem com imagens de Erick Jacquin provando e cuspindo comida no MasterChef Brasil 9

Erick Jacquin no MasterChef Brasil 9; jurado cuspiu em item do prato de Rafael e o salvou depois

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 8h41
Atualizado em 3/8/2022 - 12h44

O 12º episódio da nona temporada do MasterChef Brasil, que foi ao ar na noite de terça (2), deixou o público revoltado. Os jurados decidiram eliminar Fernando em vez de Rafael, mesmo após Erick Jacquin ter cuspido um dos itens do prato do carioca por não conseguir mastigá-lo.

Para a primeira prova, os competidores receberam a visita da peruana Pía León, eleita a melhor chef de cozinha do mundo em 2021 pela lista Os Melhores 50 Restaurantes do Mundo. O desafio era replicar um prato criado por ela, com itens típicos da culinária do Peru.

O único destaque positivo foi Jason, que subiu para o mezanino sozinho, para a surpresa --e desespero-- dos outros seis competidores. "Vocês acham que é o quê? Estão aqui para passear e cortar grama? Todo mundo vai para a Prova de Eliminação", declarou Jacquin.

Prova de Eliminação

O desafio da berlinda era preparar um ballotine, prato clássico francês de frango. Os competidores precisavam também adicionar um acompanhamento e um molho para completar a receita, além de poderem criar o próprio recheio para a carne.

O único prato que foi totalmente elogiado foi o de Renato, que acertou o ponto do frango e a combinação de ingredientes no molho, recheio e guarnição. Os outros cinco receberam diversas críticas.

O resultado que mais pareceu ter desagradado os jurados foi o de Rafael, que teve o acompanhamento cuspido pelo chef francês por estar muito duro. "Parece uma mesa de madeira", comparou ele. "Isso é água de salsicha?", questionou Henrique Fogaça, sobre o molho, que não tinha consistência. "Está difícil de mastigar", acrescentou Helena Rizzo.

O carioca, ao lado de Fernando, foi o destaque negativo da prova, mas ainda assim os jurados decidiram salvá-lo. A justificativa usada foi de que o frango do paulista tinha mais gosto de frango assado do que de ballotine. 

Confira abaixo a reação do público com a permanência de Rafael:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.