Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO IBOPE

Pantanal segura Corinthians x Flamengo, e SBT só vence Globo após fim de novela

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Arrascaeta mostra o escudo do Flamengo

Arrascaeta após fazer gol do Flamengo contra Corinthians: SBT só lidera após fim de Pantanal

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2022 - 23h28
Atualizado em 3/8/2022 - 16h14

No aguardado embate entre Globo e SBT pela audiência na noite desta terça (2), Pantanal e a emissora carioca se deram melhor. Com Corinthians x Flamengo no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, a rede de Silvio Santos elevou seus números em 233%, mas foi derrotada pela saga de Juma Marruá (Alanis Guillen). O SBT só assumiu o primeiro lugar após o fim do capítulo, às 22h42. Em Manaus (AM), no entanto, a partida chegou a picos de 44 pontos.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo Notícias da TV, a partida marcou 22,3 pontos de média com picos de 26,2. No mesmo horário, a Globo obteve 23,8 com Pantanal e Filhas de Eva.

A Record ficou com 3 com Todas as Garotas em Mim, Amor Sem Igual e Ilha Record. A Band obteve 1,4 com Faustão e 1001 Perguntas. Na semana passada, o SBT marcou 6 no mesmo horário.

No Rio de Janeiro, Corinthians x Flamengo ficou a menos de um ponto do primeiro lugar. A partida marcou 24,2, com picos de 29,1. A Globo ficou com 24,8 pontos. Record e Band fecharam com 3,7 e 1,2, respectivamente. 

Na média nacional, o jogo alcançou 19,5 pontos contra 23,2 da Globo. O SBT foi líder de audiência em cinco capitais: Manaus, Vitória, Brasília, Fortaleza e Goiânia. Em todas as outras, foi vice-líder com larga vantagem para a Record. 

O índice que mais chamou a atenção foi na capital do Amazonas. A partida obteve 35,8 pontos com picos de 44 por lá. A Globo obteve 20,5 no horário. O menor número ficou com Porto Alegre, com 7,5 pontos. 

O que mais chamou a atenção foi a mudança de estratégia da líder de audiência. Prevista para acabar às 22h55, Pantanal saiu de cena às 22h40, apenas dez minutos além do normal.

A Globo optou por deixar a trama de Benedito Ruy Barbosa com blocos de arte mais longos e intervalos comerciais mais curtos, de até três minutos. 

Já no SBT, o trabalho foi de formiguinha. O jogo recebeu da novela Poliana Moça com 8 pontos e terminou a partida entregando com 25 pontos para o Programa do Ratinho. A partida também estava cheia de ações comerciais e patrocinadores. Durante o intervalo, Téo José e Mauro Beting fizeram duas ações de merchandising. 

No primeiro tempo, o final do Jornal Nacional e na primeira parte de Pantanal marcaram 27,2 pontos para a Globo em São Paulo. No mesmo período, o primeiro tempo de Corinthians x Flamengo obteve 20,2 pontos com picos de 22,5.

A Record ficou com 3,5 pontos com o último capítulo de Todas as Garotas em Mim. Faustão e o game 1001 Perguntas ficou com 1,7 ponto.

Quem também se deu bem, mesmo sem mostrar a partida, foi a ESPN. Com um pré-jogo de Corinthians x Flamengo, o SportsCenter atingiu 3 pontos no Ibope PNT da TV paga e ficou em primeiro lugar.

O jogo de volta entre Corinthians x Flamengo pelas quartas de final da Libertadores está marcado para a próxima terça (9) para o mesmo horário, às 21h30. Além do SBT, a partida foi exibida pela Conmebol TV, o canal pay-per-view disponível nas operadoras Claro, Net e Sky. 


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.